Como tirar a segunda via de conta da Copel - Konkero

Como tirar a segunda via de conta da Copel

Saiba como tirar a segunda via de sua conta da Copel e não atrase o pagamento!

Diversas empresas que trabalham com comércio ou prestação de serviços permitem que seus clientes façam o pagamento por boleto bancário, que é um documento que contém dados gerais sobre a cobrança e um código de barras, tornando mais fácil o pagamento do documento.

Algumas vezes, pode acontecer de você não ter a via original do boleto em mãos, como quando o Correio entra em greve ou quando você perde a via que tem. Por essa razão, é comum que as empresas permitam a emissão de uma segunda via do documento, a fim de que o cliente não deixe de pagar a conta por não ter acesso ao boleto.

Entre essas empresas, a Copel, Companhia Paranaense de Energia, está incluída. A responsável pelo abastecimento de energia elétrica no estado do Paraná, libera a 2ª via da conta através do seu site. Veja abaixo no passo a passo como emitir a sua.

Como tirar a segunda via da conta de luz na Copel?

A Copel foi fundada em outubro de 1954 e atende a 394 municípios paranaenses. Além da geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, a empresa também atua no setor de telecomunicações. Confira a seguir como emitir dua 2ª via do boleto.

Passo 1: Acesse o site da Copel e selecione a opção “Segunda Via da Fatura”, localizada na barra que aparece à esquerda na tela.

Passo 2: Na tela seguinte, você deverá escolher entre duas opções para conseguir tirar a sua 2ª via. Na primeira opção, você pode acessar uma espécie de portal do cliente e imprimir o boleto, caso você já tenha uma senha cadastrada no site, e na segunda opção, você deverá inserir dados como seu CPF e o número do imóvel abastecido. Ao escolher uma, clique na parte indicada, como é possível ver na imagem abaixo.

Escolhendo a primeira opção, você será redirecionado para outra tela e deverá inserir os dados solicitados. São eles: número da Unidade Consumidora (presente em todas as faturas da Copel) e o CPF. Clique em “Entrar” e selecione a fatura que você deseja imprimir.

Já se você escolher a segunda opção, você deverá inserir seu CPF e o número do imóvel, e, posteriormente, o nome da sua mãe ou sua data de nascimento. Depois de fazer a validação, clique em “Enviar” e salve a segunda via da sua fatura.

Além disso, você também pode consultar a 2ª via da conta pelo aplicativo Copel, disponível para IOS Android. Ao fazer o download, é só inserir os dados solicitados e selecionar a opção para 2ª via.

Dica!

Mesmo se você não tiver o boleto para fazer o pagamento, não deixe de pagar a sua conta e evite atrasos. Entre em contato com a Copel, se for necessário, e informe a sua situação. Você pode ligar no número 0800 51 00 116. Contas em atraso ou sem pagamento somam juros e podem colocar seu nome no SPC ou Serasa, além que fazer com que o serviço seja cortado.

Não moro no Paraná. Como tiro a segunda via da conta de luz?

Se você não mora em nenhum dos municípios paranaenses abastecidos pela Copel, verifique na sua última conta de luz qual a empresa que oferece o serviço de abastecimento na sua região. Procure os números de telefone para entrar em contato e pedir informações sobre sua segunda via da conta de luz.

Caso você não encontre as informações da empresa que gerencia o abastecimento de energia elétrica do seu bairro, entre em contato com a prefeitura da região e peça mais informações sobre este serviço.

Veja também!