Como tirar a segunda via de conta da Celpe - Konkero

Como tirar a segunda via de conta da Celpe

Saiba como tirar a segunda via de sua conta da Celpe e não atrase o pagamento!

Muitas empresas comerciantes e prestadoras de serviços possibilitam que seus clientes façam o pagamento por boleto bancário, que é um documento que contém dados gerais sobre a cobrança e um código de barras, tornando mais fácil o pagamento do documento.

Por diferentes motivos, pode acontecer de você não ter a sua conta em mãos, como quando o Correio entra em greve ou você perde a via que tem. Por essa razão, é comum que as empresas permitam a emissão de uma segunda via do boleto bancário, a fim de que o cliente não deixe de pagar a conta por não ter acesso ao documento.

Entre essas empresas, a Celpe, Companhia Energética de Pernambuco, está incluída. A responsável pelo abastecimento de energia elétrica do estado de Pernambuco, da cidade de Pedras de Fogo (Paraíba) e de Fernando de Noronha libera a 2ª via da conta através do seu site. Veja abaixo no passo a passo como emitir a sua.

Como tirar a segunda via de conta de luz na Celpe?

Para tirar a segunda via de conta da Celpe, você pode acessar o site da companhia ou pelo aplicativo, disponível para download no Google Play Store e App Store. Veja como fazer em cada um dos casos.

Como tirar a segunda via de conta da Celpe pela internet?

Este método é muito fácil, bastando apenas dois passos. Em poucos cliques, você tem acesso ao documento.

Passo 1: Acesse o site da Celpe e selecione a opção “2ª via e débito”. Não se esqueça que esta companhia é responsável pelo abastecimento somente do estado de Pernambuco, da cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba, e do arquipélago de Fernando de Noronha.

Passo 2: Na tela seguinte, insira o número da “conta contrato”, disponível em toda conta da Celpe, o CPF ou CNPJ do titular e faça a validação. Feito isso, você conseguirá consultar ou imprimir a segunda via de sua conta e realizar o pagamento.

Como tirar a segunda via de conta da Celpe pelo aplicativo?

Pelo aplicativo da Celpe, você pode tirar a segunda via de sua conta e, ainda, ter acesso a outros serviços, como consultar o histórico de consumo mensal e anual, verificar a sua situação financeira com a companhia e, quando houver falta de energia, comunicar a Celpe e pedir o religamento. Veja a seguir o passo a passo.

Passo 1: Faça o download do aplicativo Celpe em sua loja de aplicativos. Se seu smartphone for Android, acesse o Google Play e baixe o app; se o aparelho for iPhone, você deve acessar a App Store.

Passo 2: Com o aplicativo em seu celular, é só fazer o cadastro com os seus dados (CPF ou CNPJ, Conta Contrato e número de telefone) e selecionar a opção de 2ª via de conta.

Dica!

Mesmo sem o boleto em mãos, não deixe de pagar a sua conta de luz em dia, a fim de evitar que juros sejam somados ao valor da sua conta, que seu serviço de energia elétrica seja cortado e que seu nome vá para o SPC ou Serasa. Entre em contato com a Celpe, se for necessário, e informe a sua situação. Você pode ligar no telefone 116 (atendimento 24 horas).

Não moro em nenhum desses estados. Como tiro a segunda via da conta de luz?

Se você não mora em Pernambuco, Pedras de Fogo ou em Fernando de Noronha, verifique em sua última conta de luz qual é a empresa que fornece o serviço de abastecimento na sua região e os telefones para entrar em contato com a companhia. Assim, você pode solicitar mais informações sobre a segunda via de sua conta e não ficar inadimplente.

Caso não encontre as informações sobre a empresa que gerencia o abastecimento de energia elétrica do seu bairro, entre em contato com a prefeitura de região e peça mais informações sobre este serviço.

Veja também!