Como tirar a segunda via de conta da Celesc - Konkero

Como tirar a segunda via de conta da Celesc

Veja como tirar a segunda via da sua conta da Celesc para conseguir pagar sua conta em dia!

É comum que muitas empresas que trabalham com comércio e prestação de serviços disponibilizem aos seus clientes o meio de pagamento por boleto bancário. Neste documento, há o valor e outros detalhes gerais sobre a cobrança, como o nome de quem paga e de quem recebe, além do código de barras.

Quando você perde ou deixa de receber a sua conta, é muito provável que a empresa responsável permita que você retire ou consulte a 2ª via da fatura, a fim de que você não deixe de pagar por não ter o boleto em mãos. A Celesc, Centrais Elétricas de Santa Catarina, também tem essa facilidade.

Para solicitar a segunda via de sua conta Celesc, você deverá acessar o site da companhia de energia elétrica. Confira abaixo o passo a passo.

Como tirar a segunda via de conta de luz na Celesc?

A Celesc foi fundada em 1955 e atende a 257 municípios de Santa Catarina, além do municípios de Rio Negro, no Paraná. Veja como tirar a sua segunda via da conta.

Passo 1: Acesse o site da Celesc e selecione a opção “2ª Via Rápida”, localizada no menu “Serviços ao Consumidor”, no lado esquerdo da tela.

Passo 2: Na tela seguinte, você deverá informar os números do seu CPF ou da sua Unidade Consumidora. Você pode encontrar esse número em qualquer fatura da Celesc que você tenha em mãos.

Depois, clique em “Entrar” e selecione a opção da segunda via que você está precisando.

Além disso, você ainda pode ter acesso a segunda via da sua conta da Celesc por meio do aplicativo Celesc, disponível no Google Play Store e na App Store. Após fazer o download, solicite no próprio aplicativo a segunda via da fatura em PDF.

Dica!

Mesmo sem o boleto para fazer o pagamento, evite atrasar a sua conta de luz. Entre em contato com a Celesc, se for necessário, e informe a sua situação. Você pode ligar no número 0800 48 0120. Contas em atraso ou sem pagamento somam juros e podem colocar o seu nome no SPC ou Serasa, além de fazer com que o serviço seja cortado.

Não moro em Santa Catarina nem em Rio Negro. Como tiro a segunda via da conta de luz?

Se você não mora em nenhum dos municípios abastecidos pela Celesc, verifique na sua última conta de luz qual a empresa que oferece o serviço de abastecimento na sua região. Procure os números de telefone para entrar em contato e pedir informações sobre sua segunda via da conta de luz.

Caso você não encontre as informações da empresa que gerencia o abastecimento de energia elétrica do seu bairro, entre em contato com a prefeitura da região e peça mais informações sobre este serviço.

Veja também!