Como fazer o cartão de estacionamento para deficientes

  • Google+
  • LinkedIn

O cartão especial de estacionamento permite que deficientes estacionem em vagas especiais e demarcadas. Veja quem tem esse direito e como fazer.

portadores_deficiencia



O cartão de estacionamento para deficientes é uma autorização especial para o estacionamento de veículos devidamente identificados nas vias públicas e zona azul, em vagas especiais demarcadas com o Símbolo Internacional de Acesso de toda a cidade de São Paulo. Conheça como funciona, quem pode ter e onde é possível conseguir este cartão.

Quem tem direito às vagas especiais?

  • Pessoas com deficiência de mobilidade que usam ou não cadeira de rodas, aparelhagem ortopédica ou prótese, temporária ou permanente;
  • pessoas com deficiência física, decorrente de incapacidade mental;
  • pessoas com deficiência visual e/ou com dificuldade de locomoção.

Como fazer o cartão de estacionamento para deficientes?

A solicitação deve ser feita pessoalmente no DSV (Departamento de Operações do Sistema Viário), localizado na Rua Sumidouro, 740 – Pinheiros, das 08h00 às 17h00.



Documentos necessários para fazer o cartão de estacionamento para deficientes

  • Formulário de Atestado Médico do DSV ou do próprio médico que comprove a deficiência, contendo a respectiva indicação do Código Internacional de Doenças (CID), o carimbo, o CRM e a assinatura do médico, com data de emissão não superior a três meses. (Entregar original ou uma cópia, autenticada ou simples. Se for cópia simples é preciso apresentar o documento original);
  • Documento de identificação: cópia simples de documento oficial com foto e CPF do portador de deficiência;
  • Comprovante de residência: Cópia simples do comprovante no nome do requerente comprovando a residência no município de São Paulo;
  • Quando for o caso de deficiência intelectual ou de representação legal, cópia simples de documento de identidade com foto e CPF do representante legal e do documento que comprove esta representação legal do requerente como procuração, tutela ou curatela.

Onde retirar o cartão de estacionamento para deficientes

Para retirar o cartão de estacionamento para deficientes, é necessário comparecer até o DSV-AE, localizado na Rua Sumidouro, 740 – Pinheiros, das 9h às 17h.



Para esclarecer dúvidas e obter maiores informações entre em contato no telefone (11) 3030-2422.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.