Como descubro o saldo do meu FGTS?

  • Google+
  • LinkedIn

Veja como consultar o valor do seu saldo no FGTS



Se você já trabalhou com carteira assinada por mais de 3 anos, pode utilizar o fundo de garantia para realizar o sonho da casa própria.

Por isso é importante consultar o saldo do seu FGTS. Essa consulta pode ser feita online, clicando no site da Caixa.

Você vai precisar informar o PIS e uma senha de internet, que poderá cadastrar no próprio site. Além disso, deverá ter também a senha do Cartão do Cidadão.

Vale saber

PIS é o Programa de Integração Social que cadastra empregados com carteira assinada e permite o saque de benefícios como FGTS.





Todos que têm carteira assinada recebem um cartão do PIS com o número de inscrição. Se você não sabe onde está o seu, vá a uma agência da CAIXA e solicite a segunda via.

Leve sua carteira de trabalho, documento de identificação e comprovante de endereço.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.