Como descubro o saldo do meu FGTS? - Konkero

Como descubro o saldo do meu FGTS?

Veja como consultar o valor do seu saldo no FGTS. 

Se você já trabalhou com carteira assinada por mais de 3 anos, pode utilizar o fundo de garantia para realizar o sonho da casa própria. Por isso é importante consultar o saldo e extrato do seu FGTS. Essa consulta pode ser feita online, clicando no site da Caixa.

Você vai precisar informar o PIS e uma senha de internet, que poderá cadastrar no próprio site. Além disso, deverá ter também a senha do Cartão do Cidadão.

Vale saber

O PIS é o Programa de Integração Social que cadastra empregados com carteira assinada e permite o saque de benefícios como o FGTS. O número é o mesmo do NIS, o Número de Identificação Social. Todos que têm carteira assinada recebem um cartão do PIS/NIS com o número de inscrição. Se você não sabe onde está o seu, vá a uma agência da CAIXA e solicite a segunda via.

Leve sua carteira de trabalho, documento de identificação e comprovante de endereço.

Como consultar o saldo do FGTS

1º Passo: Acesse o site da Caixa para consulta do FGTS, conforme imagem a seguir.

2º Passo: Preencha o campo com a numeração do NIS/PIS e clique em cadastrar senha.

3º Passo: Aceite o regulamento de uso do site. Depois, coloque os dados pessoais, inclusive o número do seu título de eleitor.

4º Passo:  Cadastre uma senha com até 8 dígitos e confirme.

5º Passo: Após receber a notificação com a confirmação do cadastro, acesse a página da Caixa, preencha os campos e consulte o seu saldo.



Quem pode sacar o saldo do FGTS

O saldo do FGTS pode ser sacado pelo trabalhador que foi demitido sem justa causa, quando há o encerramento das atividades da empresa, como falência ou encerramento de um contrato de serviços. O FGTS também é pago na aposentadoria ou falecimento do empregado. Nesse último caso, o benefício é entregue para os dependentes ou responsáveis do funcionário.

Veja também!

Existem outras regras para sacar o valor do FGTS. Entenda mais sobre o fundo de garantia e saiba quando usá-lo.


Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online na KeroGrana.