Como consultar o PIS no Dataprev INSS - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Como consultar o PIS no Dataprev INSS

Entenda como consultar o número do PIS pelo portal Meu INSS, serviço desenvolvido pelo Dataprev.

O recebimento de vários benefícios sociais e trabalhistas exige o número do PIS (Programa de Integração Social). Assim como o CPF, ele é uma forma de identificação do trabalhador diante da Previdência Social, órgão responsável pelo pagamento desses benefícios.

Uma vez que é exigido o número do PIS para a solicitação e acompanhamento de alguns benefícios e direitos, é fundamental que as pessoas tenham fácil acesso ao documento. Pelo site do Meu INSS, desenvolvido pela Dataprev, é possível fazer a consulta deste documento com o CPF, de maneira bem simples e rápida.

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) é uma empresa tecnológica, responsável pela criação e desenvolvimento de soluções tecnológicas para os programas sociais do país. Ela que desenvolveu e gerencia o portal Meu INSS, pelo qual é possível não apenas consultar o número do PIS, mas também diversos fatores relacionados a algum tipo de benefício social.

Saiba agora como consultar o PIS pelo Meu INSS, da Dataprev, para conseguir fazer as solicitações que você precisa.

Número do PIS: como consultar no Dataprev

A consulta do número do PIS pode ser feita pelo site do Meu INSS ou pelo aplicativo Meu INSS, disponível para Android e iOS. Tanto o site com o aplicativo do serviço foram desenvolvidos pela Dataprev. Acompanhe o passo a passo da consulta em cada um dos meios possíveis.

Consultar PIS pelo site Meu INSS

Passo 1. Acesse o site do INSS e, na parte de Acessos rápidos, selecione a opção “Meu INSS”.

Passo 2. Clique em “Meu INSS”.

Passo 3. Selecione a opção “Entrar”. Se você já tem um cadastro no Meu INSS, insira o seu CPF e clique em “Avançar” para colocar a senha e ir para a página principal.

Caso você ainda não tenha um cadastro, clique em “Crie sua conta gov.br”

Você deverá inserir os dados solicitados, como o seu CPF, nome completo e outros dados pessoais, além de definir uma senha para conseguir acessar. Depois de concluído o cadastro, digite o seu login e senha e entre na página principal do Meu INSS.

Passo 4. Ao acessar a página principal, selecione a opção “Meu cadastro”, no menu superior.

Passo 5. Nesta etapa, você poderá ver todos os seus dados, como nome completo, número de documentos, nome dos pais, entre outros. Desça um pouco a tela até chegar na parte “Elos CNIS”. O número do PIS estará logo abaixo, na parte “NIT”.

Consultar PIS pelo aplicativo Meu INSS

Passo 1. Faça o download do aplicativo Meu INSS, disponível no Google Play e na App Store. Abra-o e clique em “Entrar”.

Passo 2. Se você já tem um cadastro, coloque o seu CPF e clique em “Avançar” para colocar a senha e ir para a página principal do app. Caso contrário, clique em “Crie sua conta”.

Ao clicar em “Crie sua conta”, escolha a opção que for melhor para você. Se você ficar em dúvida, clique em “Número do CPF”, que é a mais prática.

Dê continuidade no processo de cadastro, inserindo os dados solicitados e definindo uma senha. Depois, entre com o seu login e senha.

Passo 3. Ao entrar na página principal, clique no menu superior esquerdo, cujo ícone são três linhas horizontais paralelas.

Passo 4. Será aberto um leque de opções de serviços. Na parte de cima, embaixo do seu nome, será possível ver o número do seu CPF e também do PIS, na linha “NIT”.

Seja pelo aplicativo ou pelo servidor na internet, você pode consultar o seu PIS em poucos passos e ter como dar continuidade na sua solicitação de benefício, seja aposentadoria ou qualquer outro benefício do INSS.

Veja também!