Como consultar o número do PIS pelo CPF - Konkero

Como consultar o número do PIS pelo CPF

Saiba como consultar o número do seu PIS pelo seu CPF para conseguir fazer consultas como a do extrato de FGTS.

O número do PIS é criado quando uma pessoa entra no seu primeiro emprego com carteira registrada. Ele é uma identificação do empregado, assim como RG e CPF, mas no âmbito profissional. É por meio desse número que é possível receber benefícios do INSS, como auxílio doença ou aposentadoria. Você ainda pode utilizar este número para consultar o seu extrato de contribuições previdenciárias ou do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Mesmo sendo um número muito importante para o trabalhador brasileiro, não é raro encontrar alguém que não saiba o seu PIS. Se você é uma dessas pessoas, saiba que você pode consultar essa informação pela internet usando o seu CPF.

Como consultar o número do PIS pelo CPF

É muito fácil consultar o número do PIS usando o CPF. Veja no passo a passo abaixo como fazer!

Passo 1. Acesse o site do INSS e selecione a opção “Meu INSS”, localizada na aba “Serviços” do lado esquerdo da tela.

Passo 2. Na tela seguinte, clique no retângulo amarelo “Meu INSS”.

Passo 3. Clique em “Entrar”, na parte superior direita da tela, e depois em “Login”.

Passo 4. Na janela que será aberta, insira o seu CPF, clique em “Próxima” e depois coloque a sua senha. Caso você ainda não tenha um cadastro, basta fazer um, confirmando algumas informações sobre seu histórico profissional.

Passo 5. Ao abrir a sua conta, clique no seu nome, do lado superior direito. Assim, você poderá ver o número do seu PIS de maneira fácil e rápida.

No portal Meu INSS, ainda é possível consultar e solicitar serviços, como o extrato de contribuições previdenciárias, declaração de beneficiário INSS, e até mesmo simulação de aposentadoria.

Veja também!