Como atualizar os dados do CPF pela internet

Saiba como atualizar os dados do Cadastro de Pessoa Física sem sair de casa, usando a internet.

O-que-fazer-se-perdi-o-prazo-do-IR-2013

Você sabia que é possível modificar os dados do seu Cadastro de Pessoa Física – CPF sem sair de casa? Sim, através do site da Receita Federal a atualização dos dados é liberada para que o próprio cidadão consiga modificá-los de forma fácil e sem precisar ir até o órgão.

Veja como você pode fazer a mudança de seus dados do CPF através do site da Receita Federal. Confira!

Quando pedir a atualização dos dados do Cadastro de Pessoa Física – CPF

O pedido de atualização pode ser feito quando há uma mudança de endereço, nome (em caso de casamento, divórcio ou troca de nome), inclusão de título de eleitor ou correção de dados cadastrados incorretamente.

Nesse último caso, se os dados sofreram erros no momento da inscrição do cidadão brasileiro no Cadastro de Pessoa Física – CPF, o mesmo pode solicitar a correção gratuita em um prazo de até 90 dias após a inscrição.

Pode pedir a atualização qualquer cidadão com idade superior a 16 anos. Para menores de idade, a mudança nos dados deve ser feita por seus pais, tutores ou representante legal.

Como atualizar os dados do Cadastro de Pessoa Física – CPF

Para solicitar a atualização dos dados do Cadastro de Pessoa Física – CPF é necessário acessar o site da Receita Federal e preencher todos os campos pedidos na página, continuar com o pedido e enviar a solicitação.

Para acessar a página da Receita Federal referente à mudança de dados do CPF clique aqui.

Documentos necessários para alteração do cadastro de CPF

  • Maiores de 16 anos:

RG, comprovante para a alteração solicitada e número do CPF. Para maiores de 18 anos também é necessário apresentar o título de eleitor, para comprovar a regularidade com a Justiça Eleitoral.



  • Menores de 16 anos:

RG ou certidão de nascimento do menor, comprovante para a alteração solicitada, RG dos pais, tutor ou representante legal do menor, comprovante de tutela ou guarda para os dois últimos casos citados e número do CPF do menor.

Veja também!

 




comentários