Calendário Bolsa Família: entenda - Konkero

Calendário Bolsa Família: entenda

Veja como funciona os pagamentos do Bolsa Família e descubra o dia de depósito do seu benefício. 

O Bolsa Família é um programa do governo federal que concede às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza uma renda mensal para ajudar nos custos de alimentação, saúde, educação e outras necessidades básicas.

Para participar do Bolsa Família é necessário que a renda mensal da família seja de até R$ 178,00 por pessoa e todos os integrantes precisam estar inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo. Os depósitos são feitos em contas da Caixa Econômica Federal e o Responsável Familiar inscrito no Bolsa Família é quem realiza os saques do benefício.

Calendário de pagamentos do Bolsa Família

Os pagamentos do Bolsa Família são feitos mensalmente. Com o cartão magnético, o responsável pela família deve ir até uma agência da Caixa ou correspondentes do banco para conseguir pegar o dinheiro do benefício.

É importante saber a data correta em que o saque poderá ser feito. Por isso, todos os anos o Bolsa Família divulga um calendário de pagamentos para orientar os beneficiários sobre o dia certo para realizar o saque. O dia de pagamento é estabelecido pelo último número do NIS do Responsável Familiar cadastrado no programa.

Confira a seguir o calendário de pagamentos do Bolsa Família mais recente disponibilizado pelo site do programa.

*O calendário de pagamentos do Bolsa Família foi consultado em 05 de dezembro de 2018. 

Como consultar o saldo do Bolsa Família

Para acompanhar os pagamentos e extratos do benefício, o Responsável Familiar do Bolsa Família pode ir até uma agência da Caixa Econômica ou consultar pela internet a situação do benefício. Veja a seguir as opções.

Atendimento presencial Bolsa Família

O Responsável Familiar deve ir até uma agência da Caixa ou correspondente do banco  com o cartão do Bolsa Família e solicitar o extrato de pagamento nos caixas.

Atendimento online Bolsa Família

O site da Caixa também permite acompanhar as folhas de pagamento do Bolsa Família. O Responsável Familiar deve acessar a página de consulta pública do banco e preencher o formulário com a numeração do NIS, conforme imagem a seguir.

Aplicativo Bolsa Família

Com o aplicativo para sistema operacional Android ou iOS, o Responsável Familiar pode consultar o calendário de pagamentos, os extratos de depósitos e esclarecer dúvidas sobre o Bolsa Família. Para fazer o download para Android, acesse a página da Play Store.  O download na App Store pode ser feito na loja de aplicativos da Apple.

Veja também!