Cálculo Seguro Desemprego: descubra quanto vai receber

O valor e as parcelas do Seguro Desemprego variam conforme seu tempo de empresa e a faixa salarial que recebia. Confira como fazer o cálculo!

O seguro desemprego é uma ajuda temporária paga pelo governo a quem foi demitido sem justa causa. Para fazer o pedido deste benefício é preciso atender às condições exigidas, que estão de acordo com a nova regra, desde março de 2015. Descubra aqui o que mudou no seguro desemprego e acabe com qualquer dúvida.

Fazer o cálculo do seguro desemprego é importante para ter uma base de quanto você pode receber, pois o valor das parcelas varia de acordo com a faixa salarial que você recebia enquanto trabalhava.

Cálculo do Seguro Desemprego

Preencha os dados abaixo para calcular quantas parcelas você deve receber e qual seria o valor de cada uma delas caso você solicite o benefício do seguro desemprego.

Observação: o cálculo do seguro desemprego acima é apenas uma estimativa.

Quem tem direito ao Seguro Desemprego

Que tal lembrar quem tem direito ao benefício  de acordo com a nova regra?

  • Funcionários com carteira assinada demitidos sem justa causa;
  • Para a primeira solicitação do benefício é preciso ter trabalhado no mínimo um ano e meio; para a segunda, no mínimo um ano e para a terceira solicitação em diante, é necessário ter trabalhado no mínimo seis meses;
  • Não possuir outra renda, isso inclui benefícios da previdência social. As únicas exceções são pensão por morte e auxílio-acidente.



comentários



}); //fim script