Calcule o INSS que é descontado do seu salário

  • Google+
  • LinkedIn

Todo trabalhador com carteira assinada tem alguns descontos no salário mensalmente, e um deles é o INSS. Você deixa de receber uma parte do seu pagamento porque essa quantia paga a sua contribuição na Previdência Social – o que se transformará na sua aposentadoria no futuro. A calculadora que mostra o desconto do INSS é simples: você só precisa informar seu salário bruto.



Observações: Este cálculo não leva em conta os dependentes que você tiver, como marido ou mulher, filhos ou enteados até 21 anos (podem ter até 24 anos se forem universitários ou estiverem cursando escola técnica de segundo grau), todos não declarantes de IR. Nestes casos, a empresa descontará mais R$ 179,71.



 Não é só o INSS que sai do seu salário



O dinheiro que você recebe é menor do que o valor registrado na sua carteira de trabalho porque existem descontos de Imposto de Renda, vale alimentação e vale transporte. Clique aqui para descobrir estes valores.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.