Agora é lei: as lojas não podem mais forçar a compra da garantia estendida

  • Google+
  • LinkedIn

Agora-é-lei-as-lojas-não-podem-mais-forçar-a-compra-da-garantia-estendidaSe você já foi obrigado a pagar a garantia estendida de um produto para poder fechar a compra, saiba que isso não deve mais acontecer. O governo proibiu as lojas de forçarem o pagamento desta garantia.

O que muda



A partir de agora, o comércio é obrigado a deixar o consumidor escolher entre pagar a mais para ter mais tempo de garantia ou ficar apenas com a garantia de fábrica do produto – que deixa a compra mais barata.



Além disso, quem escolher a garantia estendida e se arrepender em até sete dias, pode cancelar o serviço (o que também vale para as compras virtuais!). E se a loja não quiser seguir a lei, você pode fazer uma denúncia em um órgão de defesa do consumidor.



Lembre-se: a maioria dos produtos tem a garantia de fábrica. A garantia estendida que as lojas oferecem aumenta o prazo para trocas e consertos, mas isso tem um custo. Então, pense bem antes de optar por esse serviço porque em muitos casos você não precisará dele.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.