Plataforma gratuita ajuda a gerenciar o seu negócio

  • Google+
  • LinkedIn

Criar uma loja virtual, obter gráficos e relatórios daquele mês, nota fiscal eletrônica… conheça a ferramenta Market Up e como ela pode ajudar a sua empresa

SEU NEGOCIO_Plataforma gratuita para gerenciar seu negocio



Criada para dar uma força a micro, pequenas e médias empresas do Simples Nacional, a plataforma Market Up pode ser útil para negócios no ramo de acessórios, jardinagem, perfumaria, artesanato, entre outras. Se você precisa de ajuda para ter uma gestão eficiente do seu negócio, vale a pena fazer um teste, pois as ferramentas oferecidas são gratuitas.

Como funciona

Você não paga nada: não tem custo para instalar, não tem limite de uso e você não precisa adquirir nenhum equipamento, basta estar conectado à internet. Você também pode recorrer à equipe de suporte sempre que necessário sem ser cobrado por isso.

É possível acessar a plataforma de tablets, celulares Android e iOS e também de computadores Windows. Caso tenha algum problema de conexão, o Market Up continua funcionando normalmente. Mesmo assim, procure manter o acesso à internet sempre que possível para evitar dor de cabeça.

Explorando as ferramentas do site

Painel de Gestão Online do Negócio

Essa é a sua página inicial no Market Up, a dashboard. Ela mostra gráficos atualizados das vendas que foram feitas no dia, o faturamento atual, qual o seu saldo em caixa e os produtos do estoque que estão acabando para você repor.

Frente de caixa

O recurso Ponto de Venda (PDV) funciona como um segundo caixa, permitindo que você faça suas vendas de onde quiser. Não exige conexão e faz a leitura de código de barras, além da impressão de cupons.

NF-e Integrada e gratuita

O recurso da Nota Fiscal Integrada realiza o envio automático da nota fiscal eletrônica! Você programa quando serão enviadas as notas e controla todo o fluxo de envio, acompanhando a autenticação do governo. Elas são armazenadas automaticamente para que você não perca nenhum registro. 

Loja virtual



A plataforma também permite a criação de uma loja virtual. Grátis e sem limite de cadastro de produtos, os itens podem ser vendidos para todo o Brasil. O sistema é integrado com o site dos Correios, que calcula o frete de entrega. Você pode acompanhar seus pedidos online, obter informação sobre os itens disponíveis (está sincronizado com o estoque) e aceitar diferentes formas de pagamento. Confira outros benefícios de ter a sua própria loja virtual e fique de olho em outras plataformas, como a loja virtual do Mercado Livre.

Relatórios

Outro recurso são os relatórios, disponíveis para diferentes setores da loja. Você pode obter um relatório especifico de vendas, com dados sobre as vendas por vendedor, lucratividade do produto e listas de preço. Outros relatórios, como as compras realizadas, quantidade de produtos do estoque também estão disponíveis, além de relatórios financeiros com as contas para pagar e receber.

Suporte

Você tem direito também a um pacote básico de suporte online, que oferece acesso a central de atendimento remoto quando necessário, alem de atendimento por e-mail e chat online.

Segurança

Os dados da empresa são armazenados na nuvem dos servidores da Amazon para garantir que você não perderá nenhum relatório. Você pode encerrar a sua conta quando quiser sem pagar nada e solicitar o download dos seus dados.

Para utilizar a plataforma: configurações



O sistema da Market Up funciona em computadores e notebooks mais antigos, já que a plataforma só necessita de conexão com a internet. Lembre-se de ter sempre um sistema Anti-Virus atualizado! Para maior velocidade da ferramenta, utilize o navegador do Google Chrome, que é o mais compatível com o sistema.

Se jogue na Internet! Confira outras Cinco dicas para colocar a tecnologia no dia a dia do seu negócio e aprenda a fazer uma página no Facebook para a sua empresa.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.