Como superar seu concorrente

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Com medo de outras empresas? Não se preocupe! Confira quatro dicas simples para conquistar os clientes da concorrência

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A rapidez com que novos produtos são lançados movimenta o comércio, que briga pela preferência dos clientes. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), mais de 432 mil novas empresas do setor de comércio se tornaram ativas em 2014. Com a concorrência cada vez mais acirrada, destacar-se das outras empresas é fundamental para conquistar clientela e ocupar o seu espaço no mercado.

Confira quatro dicas infalíveis para derrubar de vez sua concorrência:

1. Por dentro da concorrência

Ignorar as outras empresas é um erro! Quanto mais você conhece o funcionamento da concorrência, mais melhorias realiza no próprio negócio. Fique de olho em estratégias de marketing, técnicas de venda e tipos de promoções, por exemplo, assim você percebe qual a melhor estratégia para fisgar os consumidores. Dedique atenção especial para a aceitação da concorrência no mercado! O importante é se inspirar no que deu certo e fugir do que não teve sucesso.

2. Saia na frente

Lançamentos de ultima geração, atualizações de modelos antigos, novos produtos e coleções diferentes chegando a cada estação. Manter-se atualizado no setor de gestão da sua empresa também pode turbinar o negócio! Estar por dentro dos aplicativos que estão surgindo no mercado e em plataformas voltadas para a gestão da empresa também melhora a administração do se estabelecimento, colocando você um passo à frente da concorrência. Não deixe de lado as tendências de compras. Os produtos vão mudando e o estilo de ir às compras também se transforma, por exemplo, com a loja virtual. Pode ser a mudança que faltava para alavancar as vendas!



3. Atendimento ao cliente

Algumas empresas deixam a desejar no relacionamento pós-venda, ou seja, no suporte após a compra caso algum problema aconteça. Oferecer um atendimento rápido e eficiente nesse aspecto, além de passar a imagem de comprometimento, constrói uma relação de respeito com o cliente e incentiva que ele retorne ao seu estabelecimento.

Dependendo do tamanho da sua empresa, você pode colocar um canal de ouvidoria especialmente para fazer esse contato entre cliente e empresa ou utilizar plataformas de rede social que possibilitem um contato imediato com a marca. O importante é dar atenção às reclamações e procurar resolver os problemas que forem sua responsabilidade.

4. Fortalecer a marca



Mais importante do que o consumidor entrar na loja é retornar sempre a sua loja. Cadastrar os clientes para convidá-los a curtir a página do Facebook e enviar e-mails sobre os últimos produtos e coleções, por exemplo, coloca a empresa na rotina desse consumidor, que se familiariza com a marca. Procure fazer uma fanpage para a sua empresa e atualize a página com postagens que tenham a ver com o perfil do seu negócio. Não deixe o freguês esquecer que você existe!

Olha, olha e não leva nada? Aprenda a conquistar consumidores indecisos com essas cinco dicas imperdíveis!





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