Abriu um negócio? Aprenda com quem já chegou lá!

  • Google+
  • LinkedIn

Quem olha apenas para o sucesso das grandes empresas nem imagina que dar os primeiros passos pode não ter sido algo fácil.

E foi o que aconteceu com o Google e a Microsoft, ambos criados em uma sexta-feira qualquer! 😉



Confira as principais lições do começo da trajetória de cada um.

Google
Nascimento: 4 de setembro de 1998
Lição: Ter uma meta e trabalhar para isso acontecer

Em 1996, dois estudantes de ciência da computação, Larry Page e Sergey Brin, se uniram para criar um sistema de pesquisa de informações na web.

Somente dois anos depois, a dupla conseguiu um espaço em uma garagem e começou a usar o nome Google. E mesmo com apenas um funcionário, conquistaram um espaço na lista dos 100 melhores sites de 1998.

No ano seguinte, eles deixaram a garagem e montaram um escritório ainda pequeno, com oito funcionários.

Desde então, a equipe trabalhou para alcançar a meta que tinham no começo: organizar as informações soltas no mundo virtual.

E eles conseguiram! o/



Microsoft
Nascimento: 4 de abril de 1975
Lição: Identificar uma oportunidade e não deixar que ela passe

Bill Gates tinha 19 anos quando fundou a Microsoft com seu amigo, Paul Allen. Os dois estudavam e desenvolviam sistemas para computadores.

Nessa época, a IBM precisava de um sistema para o computador que ia lançar. Gates viu ali a oportunidade para crescer e ofereceu a eles um programa que, na verdade, não estava pronto.

Para resolver o problema, ele e Allen foram atrás de outra empresa pequena que tinha um sistema para oferecer.



Gates comprou o tal sistema (Q-DOS) e vendeu para a IBM com a seguinte condição: receber por cada uma das máquinas que saísse com esse programa.

A venda foi um sucesso e a empresa não parou mais de crescer!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.