5 dicas para colocar a tecnologia no dia a dia do seu negócio

  • Google+
  • LinkedIn

Redes sociais, aplicativos, loja virtual… chegou a hora de aproveitar as novidades tecnológicas para modernizar o seu negócio e ganhar mais dinheiro!

5 dicas para colocar a tecnologia no dia a dia do seu negócio



Ficar por dentro dos principais lançamentos não é exclusividade de quem trabalha com tecnologia. Hoje em dia, conhecer as ferramentas e os aplicativos é essencial para ganhar mais dinheiro. Os benefícios são muitos: além de facilitar a organização interna da empresa, as tecnologias colocam seu negócio em contato com os clientes – novos e antigos – o que ajuda você a prestar um serviço cada vez melhor.

Gostou da ideia de estar por dentro das tecnologias? Então confira cinco formas de usá-la para aumentar o lucro da sua empresa!

1. Tenha uma Fanpage no Facebook

Se jogue nas redes sociais! Criar uma página no Facebook traz credibilidade para a sua marca, afinal, as grandes empresas já abriram esse canal de contato com os clientes. Além disso, a comunicação com o usuário no Facebook é direta, o que permite que você saiba exatamente a opinião dos consumidores sobre o seu trabalho.

2. Crie um App para o seu negócio

Usar aplicativos também ajuda você a manter contato com o cliente. De quebra, o aplicativo também será uma forma de divulgação, pois quanto mais clientes baixarem o App, mais gente saberá que a sua empresa existe. Confira como fazer um aplicativo gratuito aqui.



3. Faça vendas online

Se o seu negócio envolve a venda de produtos, essa pode ser uma boa chance de aumentar o lucro! As compras online estão cada vez mais inseridas no dia a dia dos clientes, então, sua empresa não pode ficar de fora. Comece anunciando nos principais sites de venda, como o Mercado Livre e a OLX, por exemplo. Se o retorno for positivo, talvez seja a hora de começar o seu próprio site de compras. Saiba mais sobre como montar uma loja virtual!



4. Organização modernizada

Muitos programas online ajudam na organização de tarefas e dos prazos para que cada atividade seja cumprida – e este controle com certeza será útil para a sua empresa. O Asana, por exemplo, é ótimo para você controlar as tarefas. Além disso, você não gasta nada para conseguir usá-lo! O Dropbox também ajuda nessa comunicação e mais: permite que você compartilhe arquivos e documentos com os outros. Procure a versão gratuita porque ela tem bastante espaço disponível.

5. Fique próxima mesmo à distância

Muitos bancos e empresas usam videoconferências para as reuniões com quem está longe. Se você precisar resolver algum problema com os fornecedores, vale a pena testar essa ferramenta. Algumas opções são gratuitas, como o Skype e o Google Hangout.

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.