10 aplicativos para quem quer ter o próprio negócio

  • Google+
  • LinkedIn

Tecnologia a seu favor! Gerencie a empresa e turbine o seu negócio com o suporte destes apps



Cuidar de uma empresa requer organização. E a tecnologia pode te ajudar a melhorar o empreendimento, sabia dessa? Um caminho é usar o celular para alcançar o sonho de ser dono do próprio negócio. Existem vários aplicativos para smartphones que dão dicas para empreendedores, salvam anotações de reuniões, organizam documentos e outros recursos que podem ser úteis para você, por exemplo. Conheça 10 destes apps para chegar mais próximo do seu sonho.

1. Trilha do Empreendedor

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) fez um aplicativo para ajudar os empreendedores. Ele traz 8 passos que mostram como abrir o próprio negócio, e também tem uma versão na internet, para quem preferir!

Clique aqui para baixar o app para Iphone.
Clique aqui para baixar o app para Android.

2. Pequenas Empresas & Grandes Negócios Mobile

O aplicativo, desenvolvido pela Editora Globo, traz diversas notícias sobre oportunidades de negócios. Mantém você por dentro das principais notícias sobre o mercado de negócios e ainda é atualizado sempre com inovações na área de finanças e gestão.

Clique aqui para baixar o app para Iphone.
Clique aqui para baixar o app para Android.

3. Meu Próprio Negócio

Desenvolvido pela Editora On Line, o programa traz a experiência de quem se deu bem ao abrir uma empresa. Além de trazer inspiração de exemplos reais de sucesso no negócio, o app também mostra quanto investir e faz uma estimativa dos lucros do negócio, para você ter uma ideia de quanto irá ganhar.

Clique aqui para baixar o app para Iphone.
Clique aqui para baixar o app para Android.

4. BizExpense

O objetivo do aplicativo é te ajudar a controlar os gastos. Ele permite que você crie gráficos com os gastos da empresa em diferentes categorias, deixando mais claro onde estão concentrados os principais custos e onde é possível cortar gastos.

Clique aqui para baixar o app para iPhone.

5. Pai

Voltado para empresas em fase inicial, o aplicativo criado pelo Instituo Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) oferece um suporte em fluxo de caixa, custos do empreendimento, controle de estoque e preço dos serviços no mercado, entre outros recursos para você se organizar.

Clique aqui para baixar o app, disponível para iPhone e Android.

Precisa de dinheiro para abrir o seu negócio? Solicite um refinanciamento de imóvel

6. Pipedrive



Se você trabalha com vendas fique de olho no Pipedrive. Ele acompanha o fluxo de vendas dos produtos e fornece informações sobre o desempenho dos vendedores ou setores específicos da sua loja, avisando com alarmes quando as metas não são batidas.

Clique aqui para baixar o app para iOS e Android.

7. GoTo Meeting

Que tal economizar tempo e dinheiro na hora de fazer reuniões? Esse aplicativo promove videoconferência com até 25 usuários ao mesmo tempo. Você ainda consegue compartilhar documentos e destacar itens desenhando com o seu mouse, permitindo que todos os participantes visualizem e interajam na reunião a distancia.

Clique aqui para baixar o app para iPhone.
Clique aqui para baixar o app para Android.

8. Slide Shark

Essa ferramenta permite que você coloque documentos e apresentações de slides no seu celular sem perder a formatação original, além de compartilhar estas informações com outros usuários. Você pode atualizar em tempo real a sua apresentação (alterar gráficos, por exemplo), e o app também mostra quem esta acessando esse conteúdo e quais as partes mais clicadas.

Clique aqui para baixar o app para iPhone
Clique aqui para baixar o app para Android.

9. LogMeIn

Esqueceu sua apresentação de slides ou algum documento importante em outro computador? O aplicativo LogMeIn permite que você acesse do seu celular o equipamento de casa ou da empresa. Assim, você consegue pegar seus arquivos e colocá-los no seu celular. Importante: é necessário instalar o aplicativo também no computador de casa ou do trabalho para poder fazer o controle à distância.

Clique aqui para baixar o app para iPhone.
Clique aqui para baixar o app para Android.

10. Evernote

Esse app é usado para fazer o backup de dados e arquivos, ou seja, salvá-los em uma pasta segura que não será apagada. Isso garante que você não perderá os dados independentemente de falhas no sistema. É possível armazenar, por exemplo, observações de reuniões, digitalizar comprovantes e contratos, salvar relatórios de desempenho da empresa.



Clique aqui para baixar o app para iPhone
Clique aqui para baixar o app para Android

Já pensou em fazer um aplicativo gratuitamente para divulgar o negócio? Clique aqui e saiba como.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.