15 sites para quem quer ser freelancer

  • Google+
  • LinkedIn

Conheça os melhores lugares para encontrar emprego temporário nas áreas de tecnologia da informação, marketing e comunicação



Conquistar a independência financeira, ganhar um dinheiro extra, retornar ao mercado de trabalho… os motivos para ser freelancer são muitos e, dependendo do seu perfil profissional, esta pode ser uma opção de trabalho para você. Os trabalhos como freela costumam ter prazo definido para começar e terminar, e são muito utilizados por empresas nas áreas de Design e Tecnologia da Informação. Mas quem trabalha com marketing, comunicação ou fotografia também encontra vagas como freela. Ficou interessado? Confira 15 sites para quem quer ter esse estilo de vida!

1. BuscaFreela

Funciona como uma rede social para freelancers. Nela, as empresas publicam os projetos em busca de profissionais que faça aquele tipo de trabalho. Você ainda pode criar uma rede de contatos e promover seu serviço pela plataforma.

2. Freelancer

Conecta mais de 10 milhões de freelancers em todo o mundo! Você pode se cadastrar para ser encontrado por uma empresa ou entrar na plataforma para contratar alguém. O site abrange diversas áreas, como TI, marketing , comunicação, engenharia e ciências.

3. Trampos.co

Esse site apresenta vagas para todo tipo de emprego e oferece uma seção específica para os profissionais freelancer. E dá para filtrar a busca para encontrar a vaga que mais combina com você!

4. Escola Freelancer

É um site específico para a contratação temporária. Lá você encontra diferentes matérias que podem ajudar no seu trabalho, como, 6 razões para nunca trabalhar com um cliente sem ter contrato. No canto direito da página, o site informa as vagas disponíveis para quem quer trabalhar.

5. Shoe Boxed

Já é freelancer? Essa plataforma pode ser útil para você! O site ajuda o profissional a se organizar com documentos, recibos e os pagamentos que recebe.

6. Comunica Geral

Voltado para o setor de comunicação e internet, o portal cadastra profissionais freelancer das áreas de marketing, design gráfico, tecnologia da informação e comunicação em geral.

Precisa de dinheiro para abrir o seu negócio? Solicite um refinanciamento de imóvel

7. Freelance Webdesigner

Ideal para quem trabalha com Design gráfico para a web, pois o site reúne as vagas para freelancer específicas dessa área. Vale a pena conferir.

8. Freela.com.br

O site traz vagas para áreas diferentes, sendo possível filtrá-las de acordo com a sua categoria. Animação, fotografia, moda, redação, vendas são algumas das profissões que o site contempla.



9. Freelancenow

Outra opção para cadastrar seu portfólio e encontrar vagas nos mais diferentes setores! O site Freelancenow faz a conexão entre o profissional e a empresa que precisa desse serviço.

10. 99Freelas

O site surgiu como um projeto de faculdade específico para programadores. Atualmente, ele conecta freelancer e empresas de diversas áreas, encontrando a melhor vaga para o seu perfil.

11. Prolancer

Site voltado para as áreas de design, redação e conteúdo de web, audiovisual, fotografia e marketing. Os profissionais mais procurados pelas empresas são desenvolvedores de aplicativos para web, designers de logotipo e especialistas em e-commerce, SEO e na plataforma WordPress.

12.GetNinja

Nele, as empresas buscam os profissionais por área de atuação e por proximidade. O site indica até cinco profissionais cadastrados e, então, o cliente pode pedir um orçamento gratuito ou fazer uma contratação.

13. NearJob

Também facilita o contato entre profissionais e empresas que precisam realizar serviços temporários. Os pagamentos são intermediados pelo site via PayPal, e o contratante fornece uma avaliação ao final do trabalho que fica disponível no seu perfil cadastrado na site.

14. Odesk

Esse site traz vagas para freelancer inclusive fora do Brasil. Com uma página em inglês, a plataforma possui uma equipe de apoio para tirar as dúvidas do profissional e da empresa, sendo mais uma opção para você buscar vagas na sua área.

15. 100Trabalho

Trabalha nas áreas de design, comunicação, publicidade ou multimídia? Este site é uma opção para profissionais desses setores que procuram vagas em todo país.



Dica: os freelancers não costumam ser contratados com carteira assinada. Isso significa que pagar o INSS como autônomo pode ser uma opção para garantir uma aposentadoria tranquila!

Não tem certeza se consegue trabalhar no estilo Home Office? Confira cinco dicas infalíveis para se dar bem trabalhando em casa.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.