Reembolso do seguro de saúde – o que é e qual o seu significado

  • Google+
  • LinkedIn

É um valor em dinheiro que o seguro de saúde deposita na sua conta caso você faça um procedimento fora da rede referenciada.

Por exemplo, o seguro de saúde tem determinados hospitais que fazem parte da rede (rede referenciada). Caso você faça uma cirurgia num hospital que não esteja nessa rede, você terá de pagar pelo procedimento e pegar toda a documentação para receber o reembolso.



O reembolso varia de acordo com a empresa do seguro de saúde, o tipo de seguro e o procedimento. Não existe reembolso nos planos de saúde.

O que isso muda na minha vida

Antes de fechar um seguro veja os reembolsos que ele paga. Normalmente os seguros mais baratos pagam os menores reembolsos.





Também é fundamental você sempre solicitar recibos de todos os procedimentos que fizer. Em cirurgias planejadas, o ideal é ver com seu corretor toda papelada que será necessária antes de fazê-la, pois isso vai agilizar o pagamento do reembolso. Caso seja uma cirurgia de emergência, ligue para seu corretor e informe-se no hospital para ter toda a papelada necessária.

Veja também:
Guia de palavras – Plano de saúde
Guia de palavras – Konkero





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.