Parcelar a fatura do cartão – o que é e o que significa

  • Google+
  • LinkedIn

Na sua fatura do cartão, você tem quatro opções de pagamento:

• valor total
• mínimo
• pagar entre o mínimo e o valor total
• parcelar a fatura



Parcelar a sua fatura significa que você vai pegar dinheiro emprestado para pagá-la e que existem juros neste pagamento parcelado.

O que isso muda na minha vida

Ao parcelar sua fatura você vai pagar mais do que se pagasse todo o valor à vista. Para comparar, basta você pegar o valor total parcelado e tirar o valor total à vista.

Sem contar que, ao parcelar, você aumenta os gastos dos próximos meses. Você terá que pagar as parcelas além da sua fatura normal do cartão que vem todo mês.





Apesar disso, se você tiver que escolher entre pagar o mínimo ou pagar parcelado, sempre prefira as parcelas.

Veja também:
Guia de palavras – Cartão de crédito
Guia de palavras – Konkero





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.