Overbooking – o que é o que significa

  • Google+
  • LinkedIn

As companhias aéreas têm permissão para vender mais passagens do que a capacidade do avião. Elas fazem isso sempre se baseando em uma média de pessoas que desistem.

Às vezes, essa previsão sai errada e nem todo mundo que comprou passagem consegue embarcar. Essa situação é chamada de overbooking.



O que isso muda na minha vida

Caso haja overbooking, você pode não embarcar no seu voo. Normalmente, as pessoas que ficam de fora do avião são as que chegaram por último. Por isso, chegar no horário indicado pela companhia aérea pode evitar aborrecimentos.



Mas se acontecer overbooking, veja aqui os seus direitos.



Veja também:
Guia de palavras – Viagem
Guia de palavras – Konkero





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.