O que fazer se não recebi a guia do IPTU

  • Google+
  • LinkedIn

Começo de ano é o período de pagar diversas contas importantes, entre elas o Imposto Predial e Territorial Urbano, ou IPTU.

A guia de pagamento desse imposto é enviada para a casa de cada dono de imóvel. Mas às vezes algo acontece e esse papel não chega.



E aí, você sabe o que deve ser feito?

O que fazer se a guia do IPTU não chegar

Se você não recebeu a guia de recolhimento do IPTU dentro do prazo marcado no calendário, não quer dizer que está livre de pagar o imposto.

Nesse caso, você precisa pedir a emissão da 2ª via na subprefeitura mais próxima da sua casa ou imprimir o boleto pela internet. Confira no link: 2ª via de IPTU





Para isso, você deverá informar o número de cadastro do imóvel, que é impresso no carnê do IPTU. Ou seja, se você tem uma guia de IPTU antiga, pode encontrar o número lá.

E lembre-se: se você atrasar o pagamento, terá que pagar multa e juros. Então, programe-se e não deixe a data passar!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.