Hipoteca – o que é e o que significa

  • Google+
  • LinkedIn

É um bem dado como garantia ao pegar um empréstimo.

Assim que a dívida é paga, a hipoteca deixa de existir. Mas se o consumidor deixar de pagar, o banco ou financeira pode tomar o bem para quitar a dívida.



É comum imóveis serem hipotecados.

O que isso muda na minha vida

Alguns financiamentos oferecem taxas menores quando você hipoteca a sua casa, pois o banco tem uma garantia maior de receber o dinheiro de volta.

Então, no caso de um empréstimo para pagar dívidas ou algo urgente, como uma cirurgia, vale a pena – mas desde que você não pegue mais dinheiro do que precisa.





Agora, se pensou em um empréstimo para comprar outro bem, como um carro, não faça uma hipoteca. Você pode se atrapalhar e perder o seu imóvel.

Veja também:
Guia de palavras – Crédito
Guia de palavras – Konkero





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.