Fiador do aluguel: entenda os riscos e como funciona

  • Google+
  • LinkedIn

É a pessoa que garante o contrato de aluguel. Ou seja, se quem aluga não pagar os aluguéis ou não cumprir as obrigações, o dono do imóvel pode cobrar do fiador.

O que isso muda na minha vida



Cuidado caso alguém lhe peça para ser fiador de um contrato de aluguel. Isso porque você poderá ser responsável pelo pagamento se quem está alugando não cumprir os compromissos.



Se aceitar ser fiador, peça para receber sempre os comprovantes de pagamento dos aluguéis, IPTU e condomínio. Assim, você evita surpresas. Para não causar constrangimentos, antes de aceitar ser fiador, avise que você precisará receber tais documentos todo mês.



Veja também:
Guia de palavras – Imóvel
Guia de palavras – Konkero





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.