Como pagar o Licenciamento do Veículo?

  • Google+
  • LinkedIn

Pagar o licenciamento do veículo é muito importante para não ter problemas com seu carro



Ter o licenciamento (CRLV) do veículo em dia é obrigatório. Se você for pego dirigindo com a documentação irregular, além da multa, provavelmente você terá o carro apreendido.

Para pagar o licenciamento, consulte o site do Detran do seu estado e informe-se sobre o valor da taxa e as agências conveniadas – como bancos e os Correios.

Depois, vá até a agência mais próxima com o documento original, uma cópia da carteira de habilitação (CNH), de um comprovante de endereço e do antigo CRLV. Você deverá receber o licenciamento uma semana após o pagamento.





Multas e IPVA

O licenciamento em dia também prova que você pagou todas as multas e impostos do seu carro. Isso porque você não consegue regularizar esse documento se ainda não quitou o IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT) e as multas (caso tenha alguma).

Para evitar problemas e apreensão do veículo, lembre-se: CRLV sempre atualizado e por perto na hora de dirigir.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.