Cheque/Folha de cheque/Talão de cheques – o que é e qual o seu significado

  • Google+
  • LinkedIn

Cheque é uma folha de papel impressa pelo banco que funciona como dinheiro. Normalmente, uma folha de cheque vem em um talão de cheques, que contém 20 folhas. O banco só fornece talões de cheque para pessoas que têm conta corrente.

O cheque vem com o nome e os dados da conta corrente da pessoa e tem espaço para preenchimentodo valor em números e por extenso, o local onde foi preenchido o cheque, a data e a assinatura da pessoa.



O que isso muda na minha vida

Nunca deixe cheques assinados. Isso porque, se alguém roubar um cheque seu que está assinado, ele conseguirá sacar o dinheiro e você não terá como recuperá-lo.

Caso seu cheque seja roubado e a pessoa falsifique sua assinatura, você deverá reclamar no banco para devolver seu dinheiro e fazer um boletim de ocorrência.





Descubra tudo o que você precisa saber sobre o cheque pré-datado clicando aqui.

Veja também!

 





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.