Bolsa de Valores / Bovespa Рo que ̩ e qual o seu significado

  • Google+
  • LinkedIn

Bolsa de Valores é o nome do lugar onde são negociadas as ações das empresas que têm capital aberto. Empresas de capital aberto são aquelas que têm ações que podem ser compradas por qualquer pessoa. Mas a maioria das empresas tem capital fechado. Nesse caso, as ações não são negociadas e você só pode ficar sócio delas se entrar em acordo com os sócios das empresas.

Diariamente as Bolsas de Valores divulgam as compras e vendas de ações. Com isso, o investidor sabe quanto valem suas ações, caso queira vendê-las.



Já a Bovespa é a sigla de Bolsa de Valores do Estado de São Paulo. Atualmente, a Bovespa se juntou a BM&F, que é a Bolsa de Mercadorias e Futuros, e agora ela se chama BM&F Bovespa.

O que isso muda na minha vida



Se você não tem ações, não precisa se preocupar com as mudanças dos preços das Bolsas, pois elas não vão atrapalhar seu dia a dia.



Veja também:
Guia de palavras – Investimento
Guia de palavras – Konkero





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.