Bancos já podem fazer o Cadastro Positivo dos clientes

  • Google+
  • LinkedIn

Bancos-também-fazem-o-Cadastro-PositivoDesde o dia 1 de agosto, todos os clientes que quiserem fazer parte do Cadastro Positivo podem se inscrever nos bancos em todo país. Até o começo do mês, isso era possível apenas nas agências da Serasa Experian ou pela internet.

Que informações entram nesse banco de dados?



O Cadastro Positivo mostra pagamentos de contas, financiamentos e empréstimos feitos depois da inclusão no programa. Ele também informa se a pessoa tem alguma pendência atualmente.

Vale lembrar: os bancos devem sempre pedir autorização dos clientes antes de incluir as informações no cadastro.

Porque se cadastrar

Se o consumidor costuma pagar tudo em dia, outras instituições financeiras e lojas conseguem saber esse histórico de pagamento e podem oferecer juros mais baixos e parcelamentos mais longos, por exemplo.





Para ser incluído nessa lista, informe-se no autoatendimento do seu banco. Também dá para se cadastrar diretamente no site da Serasa Experian. Clique aqui e veja o passo a passo.

Gostaria de conhecer mais sobre o Cadastro Positivo? Clique aqui.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.