Amortização – o que é e o que significa

  • Google+
  • LinkedIn

Quando você faz um financiamento, pode escolher uma maneira de pagar os juros da dívida, e esse sistema é chamado de amortização. Existem duas possibilidades no mercado:

• O Sistema de Amortização Constante (SAC): o pagamento dos juros é feito em parcelas que diminuem com o tempo;



• Tabela Price: o pagamento dos juros é feito em parcelas com mesmo valor.

O que isso muda na minha vida

Conforme o que você escolher, as parcelas do financiamento podem ser mais altas no começo. É o caso do SAC. Ele faz as parcelas do financiamento caírem mês a mês. A desvantagem surge no começo do pagamento, em que as parcelas são bem maiores e exigem que você tenha mais dinheiro disponível nesta etapa da compra.





Já na Tabela Price, as prestações se mantêm constantes, mas podem sofrer reajustes. Assim, no final do processo, você pode pagar mais pelos juros do que no outro sistema. Uma dica: sempre compare quanto pagaria de juros nessas duas possibilidades.

Veja também:
Guia de palavras – Crédito
Guia de palavras – Konkero





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.