Renegociação no Santander: passo a passo - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Renegociação no Santander: passo a passo

O banco Santander permite que os clientes renegociem financiamentos e empréstimos direto pela internet e por telefone. Saiba mais!

Quando um carro ou uma casa são financiados no banco por um tempo maior de meses, é comum a situação mudar em determinados períodos e ficar difícil de pagar pelos valores que foram contratados. Por isso, é importante tentar negociar os pagamentos o quanto antes para que a dívida não fique maior e o cliente se complique mais.

Os correntistas do Santander conseguem negociar dívidas do cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e limite do cheque especial feitos no banco. O Santander garante a renegociação dos débitos em até 72 vezes com taxas menores e o nome limpo do cliente em até 5 dias, após o primeiro pagamento da negociação. Veja abaixo o passo a passo para renegociar dívidas no Santander!

Como renegociar dívidas no Santander

O Santander permite que os clientes renegociem dívidas direto no site do banco. A ferramenta localiza todos os pagamentos em aberto do correntista com o banco e oferece algumas ofertas para que o cliente consiga quitar o débito e regularize a situação de dívidas com financiamentos, empréstimos, cheque especial, entre outros produtos.

Pela internet, acesse o portal de renegociação do Santander. Preencha o campo principal da página com o CPF do titular da dívida ou utilize a numeração do CNPJ da empresa, como na imagem abaixo. Após isso, clique em “Continuar”. Além de negociar dívidas, é possível consultar boletos de renegociações anteriores no site.

Depois, o Santander indicará diferentes formas para que o cliente consiga regularizar a situação com o banco. É possível renegociar as dívidas de outros jeitos que sejam mais cômodos para o cliente. São eles:

Aplicativo Santander

No aplicativo do Santander, o correntista poderá consultar os empréstimos e financiamentos que realizou, além de acompanhar o saldo disponível na conta corrente e outros serviços do banco. A partir desses dados, o Santander mostrará as ofertas para renegociar as dívidas atreladas ao CPF ou CNPJ do correntista.

Internet Banking

Como acontece no aplicativo, o Santander libera a renegociação de dívidas pelo internet banking. Ao acessar a conta pelo site do Santander, o sistema do banco mostrará as parcelas do empréstimo ou do financiamento que foram contratados. De acordo com os valores, o correntista deverá escolher a melhor proposta que caiba no bolso e dê para negociar a dívida.

Especialista do banco

Pela página de renegociação do Santander pela internet, o cliente consegue falar com um especialista do banco por chat e solicitar um crédito que ajude a pagar a dívida. Entretanto, lembre-se: ao solicitar outro crédito no banco, o cliente deve levar em conta que será mais uma dívida que fará com a instituição, por isso, estude bem a proposta e veja a taxa de juros do crédito oferecido.

Central de atendimento

Além de todos os canais digitais, o Santander permite que o cliente regularize as dívidas pela central de atendimento. As renegociações estão disponíveis pelos telefones 4004-2262 (capitais e regiões metropolitanas) e no 0800-704-3722 (demais localidades). O cliente Santander pode renegociar dívidas pela central de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 21h00, e aos sábados, das 09h00 às 16h00.

Saiba como negociar todas as dívidas

Para pagar as dívidas, principalmente os pagamentos mais atrasados, é necessário ter disciplina e saber organizar todas as contas. Mesmo que pareça uma situação difícil, é fundamental tentar negociar todos os débitos em aberto e sair do vermelho.

A Konkero montou um guia completo e definitivo para negociar as dívidas e sair de uma vez por todas dessa situação. Clique aqui e confira o passo a passo para limpar o seu nome e regularizar todos os pagamentos atrasados.

Veja também!