Renegociação no Itaú: passo a passo - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Renegociação no Itaú: passo a passo

O banco Itaú permite que os seus clientes renegociem financiamentos e empréstimos direto pela internet e por telefone, além de presencialmente. Saiba mais!

Quando um carro ou uma casa são financiados no banco a longo prazo, pode acontecer de a situação financeira do pagador mudar e interferir no pagamento das parcelas. Caso fique difícil para manter os pagamentos, é importante tentar negociar junto à instituição financeira o quanto antes, para que a dívida não fique ainda maior, complicando ainda mais a situação.

Os clientes do Itaú conseguem negociar as dívidas do cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e cheque especial em até 60 vezes, com até 90 dias para pagar a primeira parcela, depois de pagar a entrada. Além disso, as taxas de juros são reduzidas e, se o seu nome estiver sujo, ele fica limpo em até 5 dias após o primeiro pagamento. Veja abaixo o passo a passo para renegociar dívidas no Itaú.

Como renegociar dívidas no Itaú

O Itaú permite que os clientes renegociem dívidas direto no site do banco. A ferramenta localiza todos os pagamentos em aberto do correntista e oferece algumas ofertas para que ele consiga quitar o débito e regularizar a situação.

Pela internet, acesse o site do Itaú e selecione a opção “Renegociação de dívidas”, na parte de “Serviços”. Você pode entrar na sua conta pelo internet banking, ou selecionar a opção “Não tem acesso ao Itaú na internet?”. Você deverá informar o seu CPF para que os débitos sejam encontrados e indicados.

Também é possível renegociar por meio do aplicativo do banco, disponível para download no Google Play e na App Store. Basta abrir o app e acessar a parte de “Renegociação”.

Vale saber que as condições para renegociar são diferentes em cada caso. Isso quer dizer que as taxas e o tempo para fazer um parcelamento não são os mesmos para todas as dívidas. Veja mais abaixo.

Renegociação para correntista Itaú

O correntista do banco pode aproveitar condições especiais para negociar o seu débito. São 90 dias para pagar a primeira parcela depois da entrada, possibilidade de parcelamento de até 60 meses, taxas de juros a partir de 1,99% a.m. e condições diferenciadas pelos canais digitais, como o internet banking ou aplicativo.

Caso prefira negociar pelo telefone, ligue para 4004 1144 de capitais e regiões metropolitanas, ou para 0800 722 5533 de demais localidades.

Renegociação cartão de crédito Itaú

Se você está com dívidas de cartão de crédito, você também pode renegociar pelo internet banking, ou digitando o seu CPF no site do banco caso não tenha como acessar a sua conta, ou, ainda, enviando um e-mail para [email protected]. Você também pode ligar nos números 3003 3030 de capitais e regiões metropolitanas, e 0800 720 3030 de demais localidades e renegociar por este meio.

É possível negociar os cartões de crédito Itaucard, Marisa, Extra, Pontofrio, Walmart, Sam’s Club, Magazine Luiza e Pão de Açúcar. As taxas de juros são a partir de 1,99% e a dívida pode ser parcelada em até 48 vezes. Vale saber que, para pagamentos à vista, há condições diferenciadas para o cliente.

Saiba como negociar todas as dívidas

Para pagar as dívidas, principalmente os pagamentos mais atrasados, é necessário ter disciplina e saber organizar todas as contas. Mesmo que pareça uma situação difícil, é fundamental tentar negociar todos os débitos em aberto e sair do vermelho.

A Konkero montou um guia completo e definitivo para negociar as dívidas e sair de uma vez por todas dessa situação. Clique aqui e confira o passo a passo para limpar o seu nome e regularizar todos os pagamentos atrasados.

Veja também!