Renegociação na Caixa: passo a passo - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Renegociação na Caixa: passo a passo

A Caixa Econômica permite que os clientes renegociem financiamentos e empréstimos direto pela internet e por telefone, além da opção presencial. Saiba mais!

Quando um carro ou uma casa são financiados no banco a longo prazo, pode acontecer de a situação financeira do pagador mudar e interferir no pagamento das parcelas. Caso fique difícil para manter os pagamentos, é importante tentar negociar junto à instituição financeira o quanto antes, para que a dívida não fique ainda maior, complicando ainda mais a situação.

Os clientes da Caixa Econômica conseguem negociar as dívidas do cartão de crédito, financiamento habitacional e empréstimos em até 96 vezes, por meio da internet ou telefone. Veja abaixo o passo a passo para renegociar os seus débitos junto ao banco!

Como renegociar dívidas na Caixa

A Caixa permite que os clientes renegociem dívidas direto no site da instituição financeira. A ferramenta busca todos os pagamentos em aberto do pagador com a empresa e oferece algumas ofertas para que o débito seja quitado e a situação regularizada.

Pela internet, acesse o site da Caixa e selecione a opção “Negocie sua dívida”, localizada na aba “Produtos”. Clique em “Negocie Agora” e insira o seu CPF, para que os seus contratos e débitos sejam encontrados.

Aproveite para verificar se os seus dados estão corretos e atualizados. Caso não estejam, você precisará ir até uma agência da Caixa e solicitar a atualização do cadastro. Se o seu endereço estiver incorreto, você terá problemas para receber o boleto da negociação.

Depois de colocar o seu CPF e outros dados pessoais para identificação, todos os seus contratos com a instituição aparecerão na tela. Selecione o contrato que estiver em atraso e dê início ao processo da renegociação, escolhendo a data de pagamento do primeiro boleto e a quantidade de parcelas.

O primeiro boleto será gerado na hora, e os demais serão enviados para o seu endereço de cadastro. Por isso, não esqueça de verificar se os seus dados estão corretos e, se não estiverem, solicitar a atualização presencialmente o quanto antes.

Renegociação de Financiamento Habitacional

Caso você queira fazer uma renegociação de uma dívida de financiamento habitacional, como o Minha Casa Minha Vida, você pode ligar no telefone 3004 1105 de capitais e regiões metropolitanas, ou no 0800 726 0505 de demais localidades, e escolher a opção 7. Além de conseguir negociar, você também pode solicitar a segunda via do boleto, alterar a forma de pagamento para débito em conta, alterar a data de vencimento das parcelas ou, ainda, utilizar o seu saldo do FGTS para pagar parte da prestação.

Renegociação de Cartão de Crédito

Caso você esteja em dia com as faturas do seu cartão de crédito e queira negociar, pedindo a segunda via do boleto ou solicitando a alteração da data de vencimento, é necessário ligar no telefone 4004 9001 de capitais, ou no 0800 940 9001 de demais localidades se o seu cartão for das bandeiras Platinum, Nanquim, Black ou Infinity. A negociação de cartões de outras bandeiras deve ser feita pelo telefone 4004 9009, de capitais, ou 0800 940 9009 de demais localidades.

Já se você está com débitos no cartão, é possível renegociar por meio do aplicativo Cartões Caixa, disponível para Android e iOS. Ou, se preferir, negocie pelos números 4020 4515 de capitais, e 0800 030 0455 de demais localidades.

Saiba como negociar todas as dívidas

Para pagar as dívidas, principalmente os pagamentos mais atrasados, é necessário ter disciplina e saber organizar todas as contas. Mesmo que pareça uma situação difícil, é fundamental tentar negociar todos os débitos em aberto e sair do vermelho.

A Konkero montou um guia completo e definitivo para negociar as dívidas e sair de uma vez por todas dessa situação. Clique aqui e confira o passo a passo para limpar o seu nome e regularizar todos os pagamentos atrasados.

Veja também!