Quem tem nome sujo pode tirar passaporte e visto? - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Quem tem nome sujo pode tirar passaporte e visto?

Confira o que acontece quando você está com nome sujo e quer tirar passaporte ou visto para viajar.

Como tirar o passaporte OK

Quem está com nome sujo ou negativado na Serasa, SPC ou SCPC sofre muitas limitações, como dificuldades para pegar empréstimos ou financiamentos. Felizmente, tirar passaporte ou visto não é um problema para esse público. As viagens só podem ser restritas por ordem judicial, e uma simples negativação não é motivo para tal.

Além disso, a Polícia Federal é o órgão responsável por emitir os passaportes e não faz qualquer consulta em relação às negativações. O mesmo vale para consulados que emitem os vistos para países. Ou seja, quem tem nome sujo, pode sair do país e viajar tranquilamente.

Planeje a viagem

Vale lembrar que, em viagens internacionais, é necessário planejar com antecedência possíveis gastos do passeio. Dependendo das dívidas pendentes, pode ser mais difícil, por exemplo, conseguir um cartão de crédito para usar fora do país.

Uma alternativa é obter um cartão pré-pago. Nessa opção, não tem problema se você estiver com o nome sujo. No entanto, deverá ter todo o dinheiro antes de ir viajar. Ou seja, embora seja um cartão de crédito internacional, você não poderá fazer o pagamento das compras depois, pois todo o crédito que tiver no cartão só existirá se você mesmo fizer o depósito. Saiba mais como funciona um cartão de crédito pré-pago e outras opções para conseguir cartão de crédito mesmo estando negativado.

Procure planejar o que será gasto antes e durante a viagem para não ficar ainda mais endividado. No seu planejamento, pense também em formas de economizar na viagem, principalmente quando você tem crianças – há hotéis que oferecem promoções para os pequenos. Lembre-se de adicionar os custos com vistos e emissão do passaporte no seu orçamento.

Veja também!