Posso cancelar um cheque especial com dívidas?

  • Google+
  • LinkedIn

Posso-cancelar-um-cheque-especial-com-dívidasQuando alguém usa o limite da conta corrente está, na verdade, pegando dinheiro emprestado do banco. Isso significa que, no mês seguinte, o pagamento sairá diretamente da conta, mas o valor será maior por causa dos juros. E estes juros costumam ser os mais altos entre todos os empréstimos.

É por este motivo que quando a conta não é paga, o valor da dívida aumenta rapidamente. Mas existe uma maneira de estabilizar a situação e quitar o débito com o banco: cancelando o cheque especial.



As regras para pedir o cancelamento

A dívida continua existindo, mas nesse caso o dinheiro não sai da sua conta. Você fará o pagamento ao banco por boleto ou outros meios. Sem o cheque especial, você não consegue pegar esse dinheiro emprestado outra vez – o que vai ajudá-lo a manter as contas em dia.

Troque dívidas caras por uma mais barata. Solicite um refinanciamento de imóvel

Como encerrar o cheque especial





Vá até uma agência dos Correios e envie um documento com Aviso de Recebimento (AR) para o banco. São cobrados R$ 3 para a emissão desse papel. Nele, você deve pedir o fim do cheque especial.

Para ter certeza que o banco recebeu a sua solicitação, peça a eles que confirmem o cancelamento em até dez dias do recebimento da carta.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.