O passo a passo para limpar o nome sujo por carnê de loja

Conheça os passos para negociar a sua dívida no carnê e limpe o seu nome!

Quem divide as compras em muitas parcelas precisa saber se esse novo pagamento não compromete o orçamento do mês. Afinal, como estes parcelamentos costumam ser longos, muita gente se atrapalha após algum tempo.

E, ao entrar nesse endividamento, seu nome entra na lista do Serasa e do SPC. Por isso, confira o passo a passo para limpar o nome no carnê e ter outra chance de quitar essa pendência.

1. Conheça o valor da dívida

Se você não tem certeza de quanto deve, consulte as informações no SPC ou na Serasa. Para isso, você deve ir até uma das agências dessa empresa com a identidade e CPF em mãos. Também dá para consultar online, mas pagando uma taxa.

Prepare-se porque muitas vezes o valor pode ser maior do que o esperado: as lojas cobram até 1% de juros mensais de atraso, além de uma multa de 2% do valor total da dívida.

Fique ligado: algumas lojas só informam no contrato os juros por dia de atraso e, assim, você fica com a impressão de que eles são pequenos. Mas quando esse valor é multiplicado pelos 30 dias do mês, a porcentagem fica muito maior do que o limite de 1% mensal. Por isso, leia com atenção as condições de pagamento da loja antes de fazer o próximo crediário.

Troque dívidas caras por uma mais barata! Com juros a partir de 1,15% ao mês, o refinanciamento de imóvel da Creditas está entre as melhores alternativas do mercado. Solicite a sua proposta clicando aqui.

2. Procure a loja para negociar

Entre em contato pelo autoatendimento da loja ou vá até uma unidade física. Explique sua situação e procure uma forma de renegociar o valor que deve.



Existem sites que ajudam nesse processo. Confira algumas opções neste link.

Importante: Depois de fazer o acordo e o pagamento, seu nome deve ser retirado da lista de inadimplentes em até cinco dias úteis. Peça um comprovante de que pagou a dívida para usar no caso de futuras cobranças.




comentários