Nome sujo prejudica na hora de conseguir emprego?

  • Google+
  • LinkedIn

Confira o que acontece quando você está com nome sujo e quer conseguir um novo emprego

Como-avaliar-uma-nova-proposta-de-emprego



A grande maioria das empresas não faz a consulta do nome da pessoa nos serviços da Serasa, SPC ou SCPC para ver se existem dívidas não pagas.

Mas isso não é regra. Existem sim algumas empresas que fazem esse tipo de consulta.

De toda forma, como é minoria, não se preocupe com isso. Até por que é justamente com um emprego novo que a pessoa conseguirá regularizar a situação financeira em que se encontra.

Não é necessário mencionar que você está endividado na entrevista de emprego. Se por acaso for perguntado – o que não é comum – responda de forma sincera sua situação e explique os motivos.





Vale lembrar que a empresa só saberá um candidato está com nome sujo se pagar para ter essa informação para empresas como Serasa, SPC ou SCPC. Ou seja, essa informação não está disponível de forma gratuita, nem fica vinculada a sua carteira de trabalho.

Saiba como consultar grátis se seu nome está sujo clicando aqui.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.