Negociar dívida no Banco do Brasil: como conseguir - Konkero

Negociar dívida no Banco do Brasil: como conseguir

Está com dívidas no banco e não sabe como regularizar a situação? Saiba agora como negociar dívidas no Banco do Brasil. 

Muitas pessoas têm dificuldades para organizar as finanças pessoais. Compras mal planejadas, um empréstimo que ultrapassou as possibilidades de pagamento ou o pagamento do valor mínimo da fatura do cartão de crédito são alguns dos fatores que podem contribuir para que uma dívida vire uma bola de neve.

O acúmulo de contas em aberto pode fazer com o que seu nome fique negativado e vá parar nas listas de maus pagadores da Serasa ou do SPC. Com isso, fica mais complicado conseguir cartões de crédito, empréstimos ou financiamentos. Isso porque os bancos têm receio de emprestar o dinheiro.

Um dos primeiros passos é tentar negociar a situação com o banco, a administradora do cartão ou do empréstimo que você contratou. Todos os clientes têm direito a negociação das dívidas com os credores e esse processo pode variar em cada instituição. Confira a seguir como negociar dívidas no Banco do Brasil e regularizar sua situação.

Negociação de dívidas Banco do Brasil

O Banco do Brasil tem uma central de atendimento especializada em negociar dívidas dos clientes. Veja a seguir como entrar em contato com o banco e quitar os débitos em aberto.

Como negociar uma dívida no Banco do Brasil

Os clientes do Banco do Brasil podem fazer a negociação de dívidas em um canal na internet. Confira a seguir!

Internet banking Banco do Brasil

O Banco do Brasil possui um espaço em seu internet banking dedicado à soluções financeiras. O cliente pode efetuar as negociações de dívidas que já estão atrasadas ou negociar pagamentos que estão em dia, mas que começaram a pesar em seu bolso.

Para acessar a página de negociação de dívidas e outros serviços online do Banco do Brasil é necessário fazer o download do módulo de segurança do banco. Trata-se de um software que bloqueia ações de hackers e Malwares em sua conexão com o banco e protege os seus dados bancários. O programa está disponível na página de acesso do internet banking do Banco do Brasil. Caso já tenha o módulo de segurança instalado no computador ou o aplicativo do banco no smartphone, o acesso será automático.

Após fazer o download do módulo, basta preencher o campo de acesso com o seu CPF e a senha cadastrada no autoatendimento do banco para compras e saques. Você será direcionado para uma página de serviço onde estarão todos os seus contratos com o Banco do Brasil e poderá escolher qual dívida deseja negociar.

O passo a passo para negociar suas dívidas

Antes de fazer o primeiro contato com a empresa onde você possui dívidas para fazer uma negociação, reúna todos os valores em aberto e some tudo para ver o valor total das suas dívidas.

Após fazer o cálculo total do que você deve, avalie quanto você poderá pagar por mês na negociação. Enquanto você não tiver quitado todos os valores em aberto é fundamental apertar o cinto e evitar fazer grandes gastos.

Quando você fechar um acordo com o banco, mantenha os pagamentos em dia. Caso tenha algum imprevisto e precise usar o valor destinado à negociação, não deixe de avisar o seu banco.

Você também pode refinanciar o seu automóvel, dependendo do tamanho da dívida. Mas lembre-se: caso o valor não seja quitado, o banco ou a instituição financeira que emprestou o dinheiro pode pegar o carro, já que ele foi concedido como garantia para o empréstimo destinado ao valor da negociação.

Veja também!