Consulte no Serasa se o seu nome está sujo

Conheça esse novo serviço da Serasa em que você pode consultar seu nome online e de graça!

Serasa-feirão-online

Se você deixa de pagar alguma dívida, corre um grande risco de ficar negativado. E ter o nome sujo traz uma demanda de problemas, principalmente se você precisa contratar um empréstimo ou comprar algum produto parcelado, afinal, as empresas passam a acreditar que você não possui condições de pagar pelo crédito que deseja contratar. Mas, ainda pior do que isso, é precisar passar pelo desconforto de ser reprovado em alguma análise de crédito para descobrir que há algo errado com seu nome. Por isso, você pode fazer uso de ferramentas gratuitas para acompanhar a situação do seu CPF e saber se tem algo errado o mais breve possível.

A Serasa Experian, uma das maiores empresas de proteção ao crédito do país, agora oferece uma ferramenta de consulta de CPF online e totalmente gratuita, que além de te mostrar que existe alguma pendência, ainda te dá o contato das empresas credoras. Além disso, também dá para fazer a sua inscrição no Cadastro Positivo e ter vantagens na hora de realizar suas compras. Confira como funciona essa novidade da Serasa Experian!

Como consultar seu CPF online e de graça

Para conseguir fazer a consulta do seu CPF na Serasa Experian, basta acessar o site, logo na página inicial você verá uma chamada para consultar o seu CPF junto a um campo para preencher com o número do seu documento, conforme abaixo.

consulta serasa pt 1

Depois que preencher com o número do seu CPF, basta clicar em “Consultar” e você será redirecionado para uma nova página, onde a Serasa pedirá outros dados para prosseguir com a consulta. Conforme a imagem abaixo.

consulta serasa pt 2

Agora você precisa preencher todos os campos. Lembre-se de que as informações devem ser preenchidas corretamente, por isso, não vale mentir! Basta colocar todos os dados e completar o cadastro aceitando os termos de uso e clicando em “Cadastrar”.

Se houver alguma informação errada, o site vai te notificar e você precisará repetir o processo, preenchendo os dados novamente. Mas se todas as informações estiverem corretas, o site te indicará a seguinte mensagem:

consulta serasa pt 3

Pronto! Agora é só aguardar o contato do Serasa, que deverá ocorrer dentro do período de 72 horas, por isso, fique de olho no e-mail que você cadastrou.



Está com problemas para acessar o site do Serasa? Saiba como consultar o nome!

Além da possibilidade de consultar o nome gratuitamente no site, a Serasa também faz consultas presenciais em seus postos de atendimento. Para saber qual deles é o mais próximo de você, dá para consultar clicando aqui.  Nesse caso, é necessário comparecer à agência com o CPF e RG, ou outro documento de identificação com foto, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo.

A consulta de nome sujo vale para a Serasa e SPC?

Não. O site mostra se seu nome está na lista de maus pagadores da Serasa, que é outra empresa de proteção ao crédito. Mas isso não quer dizer que você precisa sempre procurar em todas as empresas, pois se o seu nome for negativado, você receberá uma carta da própria empresa avisando, seja ela a Serasa, SPC ou SCPC. Além disso, se você tentar fazer uma compra e não conseguir, a loja pode informar onde o seu CPF foi negativado. Você pode ver aqui como consultar se o seu nome está sujo.

Veja também!




comentários