5 dicas para decidir qual dívida pagar primeiro

  • Google+
  • LinkedIn

Ficar atrapalhado com as contas é um problema que pode acontecer com qualquer pessoa. O importante é encarar a situação e se livrar das dívidas o quanto antes.



Se você tem mais de uma conta para quitar, é importante priorizar o que deve ser pago primeiro. Confira!

As dívidas que você deve pagar primeiro

1. A dívida com juros mais altos. Tente acabar com as contas que cobram muitos juros, como cheque especial e cartão de crédito. Afinal, o valor que você tem que pagar só vai aumentar.

2. A dívida que tem um bem como garantia. Se você corre o risco de perder um carro ou imóvel, deve se empenhar para pagar essa dívida primeiro.



3. A dívida que pode deixar seu nome sujo. Caso já tenha sido notificado que seu nome será encaminhado para a Serasa ou SPC, tente se livrar dessa dívida e limpar o nome.



4. A dívida maior. Se você negociar a dívida mais cara, vai se acostumar a pagar uma parcela todo mês. E quando terminar, as próximas dívidas e parcelas serão menores.

Troque dívidas caras por uma mais barata. Solicite um refinanciamento de imóvel

5. A dívida com um serviço essencial. Muitas vezes, vale quitar primeiro a dívida com aquela empresa ou serviço que você sabe que vai precisar de novo no futuro.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.