2ª via de boleto Itaú: como emitir - Konkero

2ª via de boleto Itaú: como emitir

Veja como emitir a segunda via do seu boleto Itaú. 

Se você não recebeu o seu boleto Itaú ou perdeu a sua via, saiba que o banco oferece diversos serviços para emissão do seu boleto, incluindo atualização de data para pagar em dia suas contas vencidas ou imprimir boletos que ainda não venceram, no caso, as segundas vias. Se preferir, o Itaú pode enviar a cobrança para o seu e-mail e você também consegue fazer download do boleto e pagar o valor!

Descubra como realizar a solicitação da segunda via do seu boleto Itaú e fazer os seus pagamentos sem juros e multa.

Como solicitar a segunda via do boleto Itaú

Para tirar a sua via do boleto, basta acessar o site do Itaú e informar a Representação Numérica, que é a identificação do código de barras ou, se preferir, os dados da Agência/Código Beneficiário e Nosso Número.

Qualquer tipo de pesquisa que realizar, você também deverá informar o CPF/CNPJ do pagador, ou seja, o número do documento da pessoa que pagará o boleto e que possui o nome impresso nele. Logo após informar os dados necessários, clique em “Próximo” para imprimir o seu boleto. Veja abaixo o exemplo:

O pagamento do seu boleto Itaú pode ser feito pelo App Itaú,  disponível gratuitamente para Android e iOS,  pelo Internet Banking ou nas agências Itaú espalhadas pelos estados do país.

SAC Itaú

SAC: 0800-728-0728
Ouvidoria: 0800-570-0011

O boleto do Itaú está vencido? Veja como atualizar o documento

Atenção à data de vencimento do boleto da Itaú enviado para você e confira aonde pode ser efetuado seu pagamento. Se o boleto já estiver vencido, veja se não é necessário atualizar seu valor, calculando juros e multa. Se preferir, o banco Itaú permite que na emissão da segunda via você altere os encargos e pague no mesmo dia. Descubra abaixo como conseguir uma nova via de boleto bancário do Itaú atualizada!

Como atualizar boleto bancário do Itaú

Passo 1. Acesse o site do banco Itaú  e clique em “Serviços”. Em seguida, procure a aba “Resolva” e clique em “Boletos”.

Passo 2. Logo que a página de serviços de boletos aparecer, você irá encontrar, ao rolar a página, onde atualizar e gerar a segunda via de  boletos. Assim, encontre ” Boletos vencidos” e clique em “Emitir boleto”.

Passo 3. Para solicitar a atualização do seu boleto é necessário que você informe a Representação Numérica do código de barras ou  os dados de Agência/Código do Beneficiário e ‘Nosso Número’. Independentemente da sua escolha de pesquisa, você deverá preencher o CPF/CNPJ do pagador, ou seja, a pessoa que pagará o boleto e que tem o nome impresso na via. No final, clique em “Próximo” para imprimir o seu boleto.

Veja também!