2ª via de boleto Caixa: como emitir - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

2ª via de boleto Caixa: como emitir

Veja como tirar a segunda via do boleto do banco Caixa Econômica Federal!

Se você não recebeu a via do seu boleto da Caixa Econômica Federal ou ele está vencido, saiba que tem como emitir a segunda via e efetuar o pagamento em dia, sem adição de juros ou multa.

Descubra como tirar a segunda via do boleto da Caixa e fique em dia com suas faturas!

Como solicitar a segunda via do boleto Caixa

Para emitir a segunda via do boleto, basta acessar o site da Caixa. Na aba “Produtos”, selecione a opção “Todos os produtos para você” e, em seguida, a “2ª via de boletos”. Você poderá emitir a sua segunda via informando o número do CPF ou número do contrato da empresa que você contratou.

No caso de boletos em aberto, acesse “Boleto Expresso” e informe o código cedente, ou seja, o código da empresa a qual você deve algum valor por prestação de serviços e o número Caixa, que é o ‘Nosso Número’ – uma identificação presente no boleto próximo à data de vencimento.

No site do banco, você pode emitir as vias de empréstimo, de financiamento, boletos em aberto no “Boleto Expresso”, boletos do programa “Minha Casa Melhor“, boletos referentes ao FIES – o programa estudantil do governo -, faturas de cartão de crédito, entre outros.

SAC Caixa

Caso você não consiga retirar a 2ª via do seu boleto, entre em contato com a caixa por meio de um dos telefones abaixo.

  • SAC: 0800-726-0101
  • Caixa Cidadão: 0800-726-0207

Boleto da Caixa vencido: como atualizar

Fique atento à data de vencimento do boleto enviado para você e confira onde pode ser efetuado seu pagamento. Se o boleto já estiver vencido, veja se não é necessário atualizar seu valor, calculando juros e multa. Se preferir, a Caixa Econômica permite que, na emissão da segunda via, você altere os encargos e pague o boleto no mesmo dia.

Veja abaixo como atualizar os valores e taxas de boletos bancários da Caixa!

Como atualizar boleto da Caixa com Código do Beneficiário e Nosso Número

Passo 1. Acesse o site da Caixa e, em seguida, clique em “Produtos”. Os serviços do banco irão aparecer e, para acessar a segunda via do seu boleto, clique em “Todos os produtos para você”.

Passo 2. Uma nova página irá aparecer e você poderá clicar em “2ª via de boletos”. Diversas opções de emissões de boletos irão surgir, mas para poder pagar suas contas em dia, clique em “Boleto Expresso”.

Passo 3. Para solicitar e emitir a segunda via do seu boleto, informe o código do beneficiário, ou seja, o número de identificação da pessoa ou empresa que receberá o seu pagamento e, também, a identificação do ‘Nosso Número’, presente no boleto, próximo a data de vencimento. Informe o código de segurança presente na imagem e clique em “Continuar” para imprimir a sua via e ficar em dia com seus pagamentos.

Como atualizar boleto da Caixa com Representação Numérica

Passo 1. Acesse o site da Caixa e, logo após, clique em “Produtos”. Os serviços oferecidos pelo banco irão aparecer e, para acessar a segunda via do seu boleto, clique em “Todos os produtos para você”.

Passo 2. Assim que a nova página aparecer, clique em “2ª via de boletos”. Algumas opções de emissões de boletos irão aparecer, mas para poder acessar suas contas e pagá-las em dia, clique em “Boleto Expresso”.

Passo 3. Nesse caso, você deve informar a Representação Numérica, que é identificação do código de barras, ou seja, a linha digitável. Em seguida, informe o código de segurança presente na imagem e clique em “continuar” para emitir e imprimir a segunda via do boleto bancário atualizada.

Veja também!