2ª via de boleto Banco do Brasil: como emitir - Konkero

2ª via de boleto Banco do Brasil: como emitir

Veja como tirar a segunda via do boleto do Banco do Brasil. 

Se o seu boleto do Banco do Brasil não foi entregue, ou você perdeu a via que tinha recebido, saiba que dá para solicitar a segunda via do boleto bancário para pagar sua conta em dia, sem juros e multas adicionais.

Para realizar a emissão da segunda via do boleto do banco é bem fácil. Confira a seguir o que é preciso para efetuar o pagamento em dia!

Como solicitar a segunda via do boleto do Banco do Brasil

É possível emitir a segunda via do boleto pelo próprio site do Banco do Brasil. O banco também possui o serviço de atualização de boleto, permitindo fazer a emissão e pagamento de contas já vencidas. Veja abaixo onde acessar para consultar a sua segunda via:

O Banco do Brasil possui três formas de consulta e atualização de boleto: a primeira delas é a pesquisa pela Linha Digitável, identificação presente no título da via. A segunda é pelo CPF/CNPJ  do cedente, ou seja, da empresa ou pessoa que vai receber o pagamento, CPF/ CNPJ do sacado, a pessoa que estará efetuando o pagamento, e o número do documento. A terceira forma de atualização é pela inscrição do CPF/CNPJ da pessoa que efetuará o pagamento juntamento com a identificação do ‘Nosso Número’, localizado próximo a data de vencimento e valor do documento.

Logo em seguida, você poderá emitir o boleto e pagar pelo Internet Banking, serviço do aplicativo App BB disponível para Android e iOS, nas máquinas de autoatendimento ou agências do Banco do Brasil.

SAC Banco do Brasil

SAC: 0800-729-0722

Central de Relacionamento BB: 4004-0001/ 0800-729-0001

Boleto do Banco do Brasil está vencido? Veja como atualizar

Atenção à data de vencimento do boleto do Banco do Brasil enviado para você e confira onde pode ser efetuado seu pagamento. Se o boleto já estiver vencido, veja se não é necessário atualizar seu valor, calculando juros e multa. Se preferir, o Banco do Brasil permite que na emissão da segunda via você altere os encargos e pague seu boleto em dia.

Confira abaixo o passo a passo para fazer atualização de boletos bancários do Banco do Brasil.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil com a Linha Digitável

Passo 1. Acesse o site do Banco do Brasil e, em seguida, clique em “2ª via de boleto ou atualizar vencido”.

Passo 2. A consulta da segunda via do boleto com a Linha Digitável é muito simples. A Linha Digitável é uma identificação presente no título do boleto. Assim que você preencher os campos em branco, digite a chave de segurança presente na imagem e clique em “Confirmar”.

Passo 3. Em seguida, você poderá emitir a segunda via do seu boleto, com a data de vencimento atualizada para efetuar o pagamento em dia.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil com o CPF/CNPJ e Número do Documento

Passo 1. Acesse o site do Banco do Brasil e, depois, clique em “2ª via de boleto ou atualizar vencido”.

Passo 2. Para fazer a consulta de segunda via do boleto com o número do CPF/CNPJ e Número do  Documento é muito prático. Basta utilizar a identificação do CPF/CNPJ do cedente, aquele que receberá o pagamento do boleto, ou seja, a empresa que você tem contratado algum serviço. O CPF/CNPJ do sacado – a pessoa que possui o nome no boleto e efetuará o pagamento e o Número do Documento – identificação estabelecida pela empresa que você tem contrato, na emissão da fatura.

Após preencher os campos em branco, digite a chave de segurança presente na imagem e clique em “confirmar”.

Passo 3. Depois de confirmar a solicitação, você poderá emitir a segunda via do seu boleto, com a data de vencimento atualizada para deixar o seu pagamento em dia.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil com o CPF/CNPJ e Nosso Número

Passo 1. Acesse o site do Banco do Brasil e, em seguida, clique em “2ª via de boleto ou atualizar vencido”.

Passo 2. Nesse caso você poderá consultar pelo CPF/CNPJ, do sacado – a pessoa que possui o nome no boleto e efetuará o pagamento – e a identificação do Nosso Número – um código presente no boleto que faz o banco e a empresa contratada saberem os dados da cobrança para a origem da fatura. Depois de preencher os campos em branco, digite a chave de segurança presente na imagem e clique em “Confirmar”.

Passo 3.  Depois de confirmar os dados, você poderá emitir a segunda via do seu boleto, com a data de vencimento atualizada para realizar o pagamento em dia.

Veja também!