Cuide do seu pet sem gastar nada

  • Google+
  • LinkedIn

Ver o seu bichinho de estimação sofrer e não poder fazer nada para ajudar é um dilema. Afinal, pagar exames e consultas no veterinário não é nada fácil.

Mas você sabia que existem clínicas e hospitais que oferecem esses serviços grátis ou com um bom desconto? Confira e cuide do seu amigo do jeito que ele merece!



Hospital veterinário público

A cidade de São Paulo ganhou, no ano passado, o primeiro hospital veterinário totalmente gratuito do país. A unidade realiza consultas, cirurgias e internações – e sem cobrar nada!

Em casos de emergência, o hospital atende qualquer bichinho. Mas tratamentos e cirurgias só são realizados para famílias que realmente não têm grana para pagar uma clínica particular.

O hospital fica na rua Professor Carlos Zagotis, 3, no Tatuapé. Telefone: (11) 2667-7804.

Atendimento grátis

No Rio de Janeiro é lei prestar atendimento veterinário gratuito a animais de famílias que ganham até, no máximo, 3 salários mínimos.



O bairro de Engenho de Dentro, por exemplo, tem uma clínica gratuita que faz atendimento e castração dos bichinhos. Para saber mais detalhes, o telefone é (21) 2293-1791.

Universidades públicas

Outra saída legal são as clínicas de universidades que possuem curso na área veterinária.



Os atendimentos são bem mais baratos, já que é uma forma dos alunos colocarem em prática o que estão aprendendo na aula. E é tudo supervisionado por veterinários formados!

Clique aqui e confira as principais universidades que oferecem esse serviço! :)





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.