Veja como testar a velocidade da sua internet

  • Google+
  • LinkedIn

Você já tentou assistir um filme pela internet e a conexão estava muito lenta? Ou precisou acessar um site pelo celular e a página não carregou?

Pois é! Essas situações são bem comuns e acontecem porque a velocidade da internet varia. Você pode ter um plano de 10 Mega e, em horários de pico, receber só 1 Mega.



A nova regra da Anatel

Para mudar essa situação, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passou a exigir que as empresas entreguem pelo menos 20% da velocidade que foi contratada pelo usuário.

Ou seja, se você contratou um plano de 10 Mega, terá que receber no mínimo 2.

Em novembro de 2013, a velocidade mínima vai aumentar para 30%. E, em 2014, as empresas terão que entregar 40% da taxa contratada para downloads e uploads.

Teste a velocidade da internet



Para saber se você está recebendo o mínimo exigido pela Anatel, é possível testar o serviço.



Acesse o site Minha Conexão, veja qual a velocidade da sua internet e compare com o que você contratou!

 





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.