Programa oferece atendimento médico gratuito

  • Google+
  • LinkedIn

Iniciativa social disponibiliza consultas médicas para pacientes que não têm condições de pagar por isso

Site-oferece-atendimento-médico-gratuito



Desde 2012, o Horas da Vida reúne médicos que toparam atender gratuitamente quem recebe alguma assistência social. Com isso, o projeto tenta melhorar o acesso à saúde das famílias que não têm condições financeiras de pagar por isso. O médico oncologista Dráuzio Varela está entre os profissionais que apóiam o projeto e que disponibilizam horas de trabalho para os atendimentos gratuitos.

Como conseguir uma consulta

Somente pacientes cadastrados no Horas da Vida conseguem esta ajuda. E quem deve cadastrá-lo no programa é uma das instituições parceiras, que atualmente são a Apae São Paulo, Fundação Bachiana, Grupo Cultural AfroReggae e Unibes.

Quem são os médicos do programa



O Horas da Vida traz especialistas como nutricionistas, endocrinologistas e cardiologistas. Para conferir a lista inteira de especialidades. Atualmente, a maioria dos médicos está na cidade de São Paulo, mas alguns atendem em municípios do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. No agendamento da consulta também é possível ver quais são os profissionais de sua região.



Tem dúvidas sobre saúde?

Se a data da próxima consulta que você marcou está longe, que tal esclarecer alguma dúvida urgente com especialistas? Você pode enviar perguntas sobre saúde nesse link e tentar reduzir as dúvidas até o momento da consulta. Vale a pena conferir!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.