6 aplicativos para enviar mensagens ilimitadas

  • Google+
  • LinkedIn

Com estes apps, você pode conversar gratuitamente por mensagem; alguns oferecem até chamada de vídeo de graça. Confira!



Você tem minutos para falar com fixo, com números da mesma operadora e até ganhou desconto para ligar para outro DDD. Mas não adianta: seu negócio é mandar mensagens! O problema é o preço: um gasto alto por mês e a sensação de que os créditos nunca duram.

Mas você não precisa mais pagar tanto por isso. Existem aplicativos para enviar mensagens utilizando o plano de dados ou a conexão WiFi do seu celular – só fique atento ao limite do seu plano!

Só existe uma condição: você pode enviar mensagem apenas aos amigos que têm o mesmo aplicativo que você está usando ou que estão em uma das redes sociais indicadas abaixo. Por isso, escolha o que gostar mais e peça para seus amigos baixarem também!

6 aplicativos para quem tem plano de dados ou wi-fi no celular

1. WhatsApp

O WhatsApp é um dos programas mais conhecidos para conversar pelo celular. Assim que você baixa o aplicativo, ele já sincroniza os contatos do seu celular (e pode pegar os contatos do Facebook também). Pelo Whatsapp, você envia mensagens, imagens e vídeos ilimitados. Caso prefira falar, também pode gravar mensagens de áudio (é só pressionar o botão do microfone na barra da conversa, gravar e soltar para enviar), ou fazer ligações aos seus contatos que também tenham o app. Além disso, também dá para usar o aplicativo pelo computador, basta acessar o site do Whatsapp Web.

O aplicativo é gratuito e está Disponível para BlackBerry, Windows Phone e celulares com sistema Android, iOS, Symbian ou S40.

2. Viber

O Viber tem uma aparência próxima ao Whatsapp e também é simples de mexer. Além de mensagens, você pode fazer ligações gratuitamente, desde que seu contato tenha o app! O Viber também pode ser usado no computador, mas você precisa baixá-lo no celular. Clique aqui e selecione o sistema operacional do seu aparelho para fazer o download. Disponível para Windows 8 e Windows Phone, iOS, Android, BlackBerry, Bada e Nokia.



3. ZapZap

Além de fotos e vídeos, pelo ZapZap você envia outros arquivos, como documentos em Word e Excel. O aplicativo pode ser baixado em aparelhos Android e você pode ter acesso às suas conversas também pelo computador.

4. ICQ Messenger

O maior diferencial deste aplicativo em relação aos demais é que dá para fazer chamada com vídeo! Além de enviar mensagens, vídeos e fotos. Clique aqui para baixar e escolha a versão que você quer. O ICQ Messenger está disponível para aparelhos com sistema Android, iOS, Windows Phone e também para computador.

5. WeChat

Com este aplicativo, você pode conversar com os seus amigos por meio de mensagens, ligações e chamadas de vídeo. Além dos seus contatos, você também pode enviar mensagens para desconhecidos que possuem o WeChat. Quer saber quem elas são? É simples: basta agitar o seu celular. Isso mesmo! Agitando o seu aparelho ele encontra os usuários próximos da onde você estiver e vocês podem bater um papo pelo aplicativo. Disponível para Android, iOS e Windows Phone: baixe aqui.



6. imo Chat e Chamadas de vídeo

O imo é mais uma alternativa para você conversar gratuitamente por mensagens ou chamadas de vídeos com os seus contatos, além de compartilhar imagens e vídeos. Você pode baixá-lo no seu aparelho Android ou iOS.

Dica!

Se você possui iPhone e quiser conversar com outro contato que também tenha esse aparelho, você pode enviar SMS do modo tradicional que não será cobrado nada. Essa mensagem é chamada de iMessage e, geralmente, o próprio iPhone reconhece que ela será enviada para outro aparelho iOS e faz a conversão. As iMessages ficam com a cor azul no seu celular, enquanto os SMS ficam verdes. Caso o seu telefone não converta automaticamente, clique em cima da mensagem que estiver enviando que aparecerá a opção para enviar como iMessage. Porém, assim como os apps desta lista, você também precisa estar conectado à internet ou ao seu plano de dados para enviar as mensagens.

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.