Inscrições para técnicos gratuitos vão até novembro!

  • Google+
  • LinkedIn

Não perca a prova da Etec e tente uma vaga para estudar de graça em um dos mais de 134 cursos oferecidos pelo programa



Que tal aumentar as suas chances de entrar no mercado de trabalho? Se você gostou da ideia, não perca tempo! É possível se inscrever nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até o dia 7 de novembro.

As aulas começam no primeiro semestre de 2015 e são gratuitas. Entre os 134 cursos oferecidos estão comércio, biotecnologia, edificações, eletrônica e informática – veja a lista completa aqui. Você pode procurar por unidade, curso ou cidade, e saiba que existem cursos integrados ao ensino médio (Integrados ao Ensino Médio e EJA), semipresenciais (Telecurso) ou à distância.

Quem pode fazer

Qualquer aluno cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio ou que já tenha terminado os estudos.

A taxa de inscrição é de R$ 30 e deve ser paga em dinheiro na agência bancária que o participante preferir.



A prova

O processo seletivo das Etecs será feito no dia 7 de dezembro às 13h30. A partir do dia 1° de dezembro, o candidato poderá conferir aqui o local onde vai fazer o exame.



A prova terá 50 questões com conteúdo das matérias do ensino fundamental. Os candidatos dos cursos técnicos de dança, canto e regência também terão uma prova de aptidão.

Os alunos afrodescendentes e aqueles que estudaram em escolas públicas terão direito a bônus. Para isso, eles precisam fazer a declaração na hora da inscrição.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.