Ganhe bolsa de estudos pela Fundação Estudar

  • Google+
  • LinkedIn

O programa oferece ajuda para estudantes do Brasil inteiro, em cursos de graduação e pós dentro e fora do país



Você quer estudar, mas está sem grana para fazer uma graduação ou a pós? Pois saiba que dá para concorrer às vagas de bolsa que a Fundação Estudar oferece para estudantes do Brasil inteiro. Isso mesmo! A Fundação Estudar é uma ONG que apóia jovens estudantes com bolsas parciais para graduação e pós-graduação no Brasil, além de graduação no exterior e intercâmbios.

Como as inscrições não estão abertas o ano inteiro, procure fazer um cadastro para ser notificado sobre a abertura das vagas, além de receber as instruções de como solicitar a bolsa. Clique aqui e encaminhe seus dados.

Quem passar ganha uma bolsa parcial, que depende do curso e da faculdade. Sendo que a ONG ajuda o aluno com os custos de alimentação e transporte.

Quem pode participar?

É preciso ter entre 16 e 35 anos, além de estar matriculado ou em processo de aceitação no curso em que deseja ter a bolsa. No caso de quem já está estudando, a condição é estar entre o primeiro e o penúltimo ano. Para acessar a lista completa das faculdades e dos cursos apoiados pelo programa, clique aqui e confira nas páginas dois e três.

Como funciona a seleção?

Na Fundação Estudar, o que conta é o mérito. Ou seja, você tem que mostrar que é empenhado e esforçado nos estudos! O processo seletivo envolve testes online, dinâmicas e entrevistas. Para saber mais detalhes sobre a seleção, clique aqui.



E não precisa pagar nada?

A Estudar cobra 60 reais na inscrição para as bolsas de graduação e intercâmbio, e 120 reais para pós. Caso você não tenha condições de pagar estes valores, peça a isenção do pagamento pelo próprio site na hora de fazer a matrícula.

Depois que o bolsista se formar, a Fundação também sugere que ele se comprometa a doar ao programa o valor da bolsa. Mas isso pode ser feito aos poucos, assim que tiver condições financeiras e receber um salário. Não existe cobrança de juros e isso também não está escrito em contrato. É uma sugestão da ONG para poder ajudar novos estudantes.



Não se esqueça de que você também pode tentar um financiamento ou uma bolsa por programas do governo, como o Fies, o Prouni e o Pravaler.

Quer economizar ainda mais nos estudos? Clique aqui e conheça cursos de universidades internacionais para fazer no seu computador (e de graça!).





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.