Descubra como publicar um livro de graça na internet

  • Google+
  • LinkedIn

Três plataformas pra você conhecer e publicar o seu livro sem gastar nada!

3-sites-para-economizar-ao-comprar-livros



Serviços que você antes tinha que contratar – e gastar uma grana com isso! – agora podem ser feitos por meio de sites online. Quer saber mais? A Konkero separou quatro plataformas pra você publicar um livro sem pagar nada a mais por isso.

Como publicar um livro de graça

WidBook

Através do site é possível criar um e-book e distribuí-lo de graça. Você também pode convidar escritores para escreverem em conjunto e montar a capa do seu livro a partir de um exemplo fornecido pelo site, ou uma imagem sua. Você também pode ler o livro dos outros, seguir os autores, ver o que estão comentando e ajudar na divulgação caso tenha gostado! Se você quiser ler um livro no celular, basta baixar o aplicativo do WidBook.

Perse

No Perse você também pode criar o seu livro e a capa dele, em formato para e-book ou impresso. Mas fique atento: serviços como revisão, design de capa profissional, serviços de registro do livro, e assessoria são pagos! Porém, lá você pode vender o seu livro em dois formatos. Na hora da venda, o site cobra de comissão o equivalente a 25% do preço que você escolheu. Isso é feito para compensar os custos do site, do software de publicação, da armazenagem dos arquivos e da gestão do processo. O livro pode ser vendido em todas as plataformas, inclusive na Amazon.



Amazon

Com a Amazon, você pode publicar o seu livro rapidinho e também fazer uma capa usando as dicas deles, ou colocar uma própria. Lá o livro demora de 24 a 48 horas para ser publicado. Você ganha 70% do preço que estipulou de compra, sendo o mínimo R$ 1,99. Também existe a opção de fazer um livro impresso. O problema da Amazon é que o percentual de 70% do que você ganha por livros vendidos cai para 35% quando o produto não é exclusivo no site deles.



Clube de Autores

No Clube, primeiro você publica o livro online. Depois diz o quanto deseja receber pelos direitos autorais e a plataforma vende. Além disso, eles fornecem serviços de capa, diagramação, revisão, ilustração e registro. Você pode transformar o seu livro em PDF, e-pub ou em formato para ser impresso. Se for imprimir, o Clube calcula o preço que vai ser gasto na impressão quando alguém pedir o livro e que vai sair do dinheiro com a venda. Assim, você pode calcular o preço da venda incluindo essa despesa no valor do livro.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.