Cursos gratuitos preparam para vagas de final de ano em São Paulo

  • Google+
  • LinkedIn

Cursos-gratuitos-preparam-para-vagas-de-final-de-ano-em-São-PauloQue tal fazer cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de turismo, administração e informática? Além de economizar, você aumenta seu conhecimento e melhora seu currículo para as vagas temporárias de final de ano.

O Via Rápida Emprego, um programa do Governo de São Paulo, traz essa oportunidade para quem não tem condições de pagar pelas aulas.



Como funciona

As aulas são dadas nas unidades do Via Rápida e também em escolas e faculdades técnicas estaduais, além de unidades do Senac e Senai. Mas alguns cursos estão disponíveis na versão online.

Para ver a lista completa dos cursos e saber quais estão disponíveis na sua cidade, clique aqui. A duração máxima é de três meses e, atualmente, há vagas abertas para os cursos que preparam para os trabalhos temporários de final de ano.

Quem pode participar

Interessados com mais de 16 anos e alfabetizados, que moram na cidade em que o curso está disponível.

O projeto atende deficientes, moradores do CDHU, participantes do Renda Cidadã (programa do governo que beneficia famílias de baixa renda) e ex-presidiários.



Quem não completou os estudos, está desempregado ou mulheres que sustentam a família têm preferência nas vagas.

Inscrições e início das aulas



O prazo de inscrição varia de acordo com cada município. O início das aulas também varia – alguns cursos começam em outubro, outros só no ano que vem.

Quem não trabalha e não recebe nenhum benefício terá direito a uma bolsa-auxílio de R$ 210 enquanto estiver fazendo o curso. Os alunos de cursos presenciais também receberão ajuda para alimentação e transporte.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.